Contratos Minutas

Assista, no YouTube, uma Talk de Produto realizada pela Senior — onde nosso especialista falou sobre Como integrar as minutas de contratos de empreiteiros ao GED e Sign

O que você pode fazer:

Armazenar minutas do Contrato de Empreiteiros no Doc Studio

Para configurar o parâmetro para o armazenamento das minutas do Contratos de Empreiteiros no Doc Studio:

  1. Clique em Menu > Gestão Empresarial > ERP;
  2. Clique em Todos os módulos > Configurações Globais;
  3. Clique em Global > Configurações > Configuração ERP XT;
  4. Marque o parâmetro Salva minutas do Empreiteiros no GED para assinatura eletrônica?;
  5. Clique em Sim para confirmar a marcação do parâmetro:
Imagem
Criar a minuta de contratos e visualizar as alterações realizadas no GED
  1. Clique em Menu > Construção > Contratos de Empreiteiros;
  2. Clique em Contratos > Contratos > Minutas;
  3. Clique na guia Minutas de Contrato;
  4. Selecione o contrato que deseja enviar para o GED;
  5. Clique na guia Minutas > inserir;
  6. Insira as informações necessárias (descrição e minuta), clique em Avançar e após confirmar as informações inseridas clique em Finalizar;
  7. Selecione a minuta desejada e clique em GED;
  8. Selecione e abra com um duplo clique, a pasta da minuta criada;
  9. Clique com o botão esquerdo do mouse no arquivo desejado e clique em Histórico de versões.
Imagem

Importante

Ao editar as minutas serão criadas versões do documento no GED e como as assinaturas são por versão do documento, será necessário refazer o processo de assinatura.

Da mesma forma que ao deletar uma minuta do Contrato de Empreiteiros o processo será refletido no GED, ou seja, a minuta será igualmente deletada no GED.

Enviar e realizar as assinaturas das minutas do Contrato de Empreiteiros no Sign

Encaminhar para assinaturas

  1. Clique em Menu > Construção > Contratos de Empreiteiros;
  2. Clique em Contratos > Contratos > Minutas;
  3. Clique na guia Minutas de Contrato;
  4. Selecione o contrato que deseja encaminhar para assinatura;
  5. Selecione a minuta desejada e clique em GED;
  6. Selecione e abra com um duplo clique a pasta da minuta criada;
  7. Clique com o botão esquerdo do mouse no arquivo desejado e clique em Coletar Assinaturas;
  8. Insira as informações obrigatórias de Nome e e-mail, caso seja necessário a inclusão de mais assinaturas, clique em Novo Assinante e insira os dados obrigatórios;
  9. Caso seja preciso, é possível inserir instruções para assinatura, e ativar a geolocalização (ambos são opcionais);
  10. Clique em Enviar Assinaturas:
Imagem

Realizar as assinaturas

  1. Acesse o e-mail para qual foi encaminhado a minuta e clique em visualizar documento;

O e-mail deverá ser cadastrado previamente no GED.

  1. Insira o código de assinatura (encaminhada para o mesmo e-mail);
  2. Clique em Assinar Documento e em Finalizar

Após assinar as minutas, será encaminhado (ao assinante) um e-mail de confirmação informando que as minutas foram devidamente assinadas.

Este artigo ajudou você?