Guia prático - Material de terceiro e suas aplicações

Quando pensamos em material de terceiro, logo imaginamos os infinitos processos e variáveis que podem acontecer. E isso é totalmente normal, pois de fato, toda a aplicação deste conceito exige algumas informações para que cada etapa funcione de forma precisa e correta para que problemas sejam evitados.

E para que sua jornada por esses processos seja de fácil entendimento, preparamos um guia prático que irá percorrer cada etapa desta funcionalidade.

Agora iremos observar os passos para realizar configurações e cenários de controle de transações onde envolvam processos de transferência de mercadoria entre empresas.

Essas transações são especiais, pois mesmo a mercadoria não estando fisicamente na empresa proprietária ela continua pertencendo a mesma até o final do processo. Os controles efetuados são referentes à parte física de estoque e fiscal de documentos de entrada e saída.

Industrialização: Lado Tomador

No processo onde sua empresa é tomadora do serviço de industrialização, na prática ela vai contratar um fornecedor que realize a transformação dos materiais para ela. Seja por questão de expertise de processos ou custos. Neste caso, a empresa tomadora enviará as matérias primas para que o fornecedor (prestador) realize a transformação dos materiais, e devolva o produto acabado para sua empresa.

Imagem

Veja o processo dentro do Mega ERP

Industrialização: Lado Prestador

No processo de Industrialização Lado prestador, será feito um recebimento de demandas de terceiro para serem consumidas na manufatura, prestando assim o serviço de industrialização para o dono do produto e posteriormente a venda do item produzido e a devolução simbólica das demandas consumidas.

Imagem

Veja o processo dentro do Mega ERP

Consignação: Lado Prestador

No processo de Consignação Lado Prestador, será feito um recebimento de um produto que o Mega Empresarial poderá vender para outros agentes. Neste caso, a Organização está se passando como um prestador de serviço.

Imagem

Veja o processo dentro do Mega ERP

Consignação: Lado Tomador

No processo de Consignação Lado tomador, será feito uma remessa do seu próprio produto que o Mega Empresarial poderá enviar para outros agentes. Neste caso, a Organização está se passando como um fornecedor de serviço.

Imagem

Veja o processo dentro do Mega ERP

Para enviar itens para um terceiro precisamos indicar qual almoxarifado guardará essa informação.

↳ Para mais informações sobre o processo de consignação no Mega ERP, acesse o artigo: Melhorias no processo de consignação

Este artigo ajudou você?