Cadastro de Tipo de Pallet no Produto Acabado

Neste cadastro é possível registrar os tipos de pallets a serem utilizadas no packing house e, verificar a listagem de todos os tipos já registrados.

O que você pode fazer:

Inserir tipo de pallet
  1. Acesse o caminho: Mega Agro; Packing House; Cadastros; Produto Acabado; Tipo de Pallet;
  2. Clique em +Inserir;
  3. Informe os campos solicitados:
    • Tipo Pallet: Informe um código de identificação para o tipo de pallet;
    • Descrição: Informe uma descrição para o tipo de pallet;
    • Peso: Informe o peso do respectivo tipo de pallet;
    • Quantidade de Caixas: Informe a quantidade de caixas para formação do respectivo tipo de pallet;
    • Integração: Clique no botão Configurações com Materiais para realizar a devida configuração para integração do respectivo tipo de pallet, se houver esta integração configurada no sistema. Saiba mais sobre Integrações do Beneficiamento com Materiais.

      Atenção

      • É possível realizar a Integração com o módulo de Materiais do ERP Mega ou, o módulo de Materiais do ERP Senior XT. Portanto, esteja atento ao tipo de Integração que está sendo utilizada.
      • Para a Integração com Materiais do ERP Senior XT, os campos a serem considerados no processo de Integração serão: Status, Local de Integração, Unidade Medida, Filial Estoque, Produto, Produto de Consumo, Percentual de Consumo e, Quantidade de Consumo.
      Configuração para Materiais

      Para realizar a configuração de Integração com Materiais via o cadastro de Tipo de Pallet:

      1. Clique em +Inserir, na tela de configuração;
      2. Informe os campos solicitados para configuração da integração;
        • Senior=N
          Pallet: Preenchido automaticamente pelo sistema;
        • Senior=N
          Status: Indique se a integração está Ativa ou Inativa;
        • Senior=N
          Unidade Medida: Indique a unidade de medida a ser considerada na integração;
        • Senior=N
          Local de Integração: Indique em qual configuração será utilizada esta integração. As opções disponíveis são Sobra, Pallet e Ambos

          Nos cadastros de Tipo de Pallet e Tipo da Tara (quando Estrado), o local de integração será sempre no Pallet. O campo virá preenchido automaticamente pelo sistema e, não poderá ser alterado.

          • No Pallet:
            • Se o local de integração estiver informado com Pallet, serão integrados todos os itens incluídos no pallet, incluindo aqueles originados de uma sobra. Pois, dessa forma a sobra passa a ser item integrante do pallet;
            • Se o campo estiver informado com Ambos, serão integrados apenas os itens incluídos/originados no pallet, desconsiderando os que foram originados de uma sobra. Pois, ao indicar Ambos, a sobra será integrada antes mesmo de ser inserida no pallet.
          • Na Sobra:
            • Se o local de integração estiver informado com Sobra ou Ambos, serão integradas todas as formações referentes a sobra.
        • Senior=N
          Filial Estoque: Indique a filial de estoque para integração;
        • Senior=N
          Produto: Indique o produto referente a integração. Seu preenchimento é obrigatório para que a configuração seja processada;
        • Senior=N
          Cultura, Variedade e Calibre: Indique a cultura e a respectiva variedade e calibre, referente a integração;

          A configuração pode ser específica para Variedade e/ou Calibre, para tanto é necessário preencher os referidos campos. Caso contrário, a configuração será processada sem considerá-los.

        • Referência: Indique a referência para integração;
        • Atributo: Indique o atributo da referência informada;
        • Senior=N
          Almoxarifado e Localização: Indique o almoxarifado correspondente ao processo de integração e sua localização;
        • Ação: Indique a ação a qual se refere a integração, se houver;
        • Projeto: Indique o projeto ao qual se refere a integração, se houver;
        • Tipo. Mov.: Indique o tipo de movimentação correspondente a integração a ser feita;
        • Centro de Custo: Indique o centro de custo de referência da integração;
        • Aplicação: Indique a aplicação referente a integração;
        • Senior=N
          Produto de Consumo: Indique se o produto informado é o produto para consumo, informando:
          • Sim: Se o produto for destinado a consumo. Neste caso, é habilitado o campo In Natura.
          • Não: Se o produto não for destinado a consumo.
        • Senior=N
          Percentual Consumo: Indique o percentual de consumo do produto informado;
        • Senior=N
          Quantidade Consumo: Informe a quantidade de produto referente ao produto de consumo informado.

          Os produtos de consumo têm uma particularidade com relação as informações do percentual de consumo e quantidade de consumo. Neste caso, a quantidade irá considerar o percentual de consumo da quantidade apurada ou poderá ser substituída pela quantidade de consumo, se apenas um desses campos for preenchido. Porém, se ambos estiverem preenchidos, o valor será o percentual de consumo da quantidade apurada multiplicado pela quantidade de consumo.

        • Senior=N
          In natura: Indique se o produto de consumo é in natura (Sim) ou Não.

          Este campo estará habilitado se o produto informado for indicado como Produto de Consumo. Caso seja indicado que o respectivo produto é In Natura, no momento da baixa, será verificado se o produto controla lote e, de que forma se dá a entrada no lote na Balança (Item LOTEFORNE, do parâmetro 82 do Controle Industrial ou Item BAL_LOTEFORNE, do parâmetro 13 da Balança), realizando as verificações para baixa direto do lote de entrada.

          Caso seja indicado que o mesmo não é um produto in natura, será desconsiderado no processo de Integração.

          Dinâmica dos campos para baixa de produtos in natura

          Para que seja possível a baixa de produtos in natura é preciso estar atento as informações registradas nas Configurações com Materiais.

          • Baixa permitida: Os campos Produto de Consumo e In Natura devem ser informados com Sim, habilitando os campos de Origem M.P. e Acerto de Compra.
          • Baixa não permitida: Quando o campo Produto de Consumo estiver informado com Sim, mas In Natura estiver informado com Não, os campos de Origem M.P. e Acerto de Compra serão desabilitados e, portanto, não executarão a baixa de produtos in natura, considerandos todas as origens e tipos de acerto para os produtos de consumo.
        • Senior=N
          Origem M.P.: Indique a origem da matéria prima, se Próprio, de Terceiros ou Todos.

          Os campos Origem M.P e Tipo Acerto Compra são utilizados para agrupamentos dos lotes por tipo de comercialização e, só serão habilitados se o campo Produto de Consumo estiver informado com Não ou, quando Produto de Consumo e In Natura estiverem informados com Sim. Para entender como realizar este agrupamento, acesse o tópico Agrupamentos de lote por tipo de comercialização, na Integração do Packing House com Materiais do ERP Mega

          • Próprio: Considera apenas a matéria prima de fundo agrícola próprio. Caso informado, o campo Acerto de Compra é desabilitado e informado com Todos.
          • Terceiros: Considera apenas a matéria prima de outros fornecedores. Caso informado, o campo Acerto de Compra é habilitado para que o usuário possa informá-lo.
          • Todos: É o padrão. Caso informado, o campo Acerto de Compra é desabilitado e informado com Todos.
        • Senior=N
          Tipo Acerto Compra: Indique o tipo de acerto de compra relacionado ao item, se Classificação, Consignado, Fixo, Mínimo Garantido ou Todos.

          Este campo só estará habilitado se o campo Origem M.P. estiver informado com Terceiros e, será utilizado para localização de registros na funcionalidade de Custo de Compra.

      3. Clique em Confirmar, para salvar o registro da integração.
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  4. Clique em Confirmar, para salvar o registro do novo tipo de pallet.
    Imagem
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Como editar um tipo de pallet
  1. Selecione o registro do tipo de etiqueta que deseja alterar;

  2. Clique em Editar;

  3. Altere as informações desejadas. Apenas o campo Tipo Pallet não poderá ser alterado, na tela de edição;

    Campos que podem ser alterados na configuração com Materiais

    Todos os campos poderão ser alterados. Para isso:

    1. Clique no botão Configuração para Materiais, no campo Integração;
    2. Selecione o registro de Integração que deseja alterar, na tela de configuração;
    3. Clique em Editar;
    4. Altere as informações desejadas;
    5. Clique em Confirmar, no menu lateral para salvar o registro das alterações no respectivo registro de integração;
    6. Clique em Confirmar, ao final da tela, para salvar a configuração da integração com as alterações;
    7. Clique em Confirmar, ao final da tela do cadastro de tipo de pallet, para salvar o registro da tipo de etiqueta com as alterações da configuração para integração com Materiais.

    Exclusão de um registro de integração

    Na edição do registro também é possível excluir um registro de integração na Configuração para Materiais. Para isso:

    1. Selecione o registro de integração que deseja excluir, na tela de Configuração para Materiais;
    2. Clique em Excluir, no menu lateral direito;
    3. Clique em Sim, para confirmar a exclusão do registro de integração;
    4. Clique em Confirmar, ao final da tela de configuração, para salvar a integração com a exclusão do respectivo registro.
  4. Clique em Confirmar, para salvar o registro da embalagem com as alterações.

Como excluir um tipo de pallet
  1. Selecione o registro que deseja excluir;
  2. Clique em Excluir;
  3. Clique em Sim, para confirmar a exclusão do registro do respectivo tipo de pallet.

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