Relatório de Custo Agrícola (AgGc_CustoAgricola.rpt)
Introdução
O Relatório de Custo Agrícola (AgGc_CustoAgricola.rpt) possibilita ao usuário verificar os custos de sua produção, considerando todos os recursos utilizados e serviços executados em determinado período. A partir de diversas possibilidades de combinação das informações, este relatório é essencial para aqueles que precisam ter uma visão analítica dos custos, pois permite verificar todas as formas de custeio, o custo por operação, por fundo agrícola, por recurso, por serviço, além das opções de visualização dos custos por sacas ou caixas produzidas.
Parâmetros/MNU
- Período: Informe o intervalo de datas a ser utilizado como referência para exibição das informações;
- Safra: Indique a safra da qual deseja obter as informações;
- Safra Semente: Indique a safra
- Agrupar por Fundo Agrícola: Indique Sim se deseja obter um resumo das informações por fundo agrícola. Caso contrário, indique Não;
- Fundo Agrícola: Indique o fundo agrícola do qual deseja obter as informações. Se não informado, serão considerados todos os fundos agrícolas;
- Processo: Indique o processo do qual deseja obter as informações, caso deseje obtê-las de um processo específico. Se não informado, serão considerados todos os processos;
- Serviço: Indique o serviço do qual deseja obter as informações, caso deseje obtê-las de um serviço específico. Se não informado, serão considerados todos os serviços;
- Grupo de Recurso: Indique o tipo de recurso a ser considerado na emissão do relatório;
Quando informado um grupo de recurso específico, resultará na omissão da lista de Serviços. A lista de Serviços só será exibida se este campo for deixado em branco, indicando que deverá considerar todos os grupos.
- Recurso: Indique o recurso do qual deseja obter o custo, caso deseja obtê-las de um recurso específico. Se não informado, serão considerados todos os recursos;
- Talhão: Indique o talhão a ser considerado na comparação, caso deseje obter as informações de um talhão específico. Caso contrário, serão considerados todos os talhões;
- Número da Planilha: Informe o número da planilha da qual deseja obter as informações, nos casos em que desejar o custo de uma planilha específica;
- Detalhes: Indique Sim se desejar uma maior nível de detalhamento por recurso utilizado. Caso contrário, indique Não;
- Exibe no Total: Indique a informação que deve constar nos totais gerais do relatório, se o Custo por Caixas ou a Produção em Sacas.
Relatório emitido
Abaixo estão disponíveis dois exemplos do Relatório de Custo Agrícola, que foram emitidos a partir de duas combinações de filtros visando exemplificar como determinados campos do MNU impactam nas informações exibidos. Dessa forma, a partir da necessidade do usuário poderão ser feitas diversas combinações de filtros, para a obtenção de um conjunto de informações mais asseritva a sua demanda.
- Filtros: Exibe as informações de filtro utilizadas no mnu para executar a emissão do relatório;
Informações registradas no MNU para emissão deste relatório
- Período: 30/06/20219 - 30/06/2019
- Safra: A1901
- Safra Semente: Todas
- Agrupar por Fundo Agrícola: Não
- Fundo Agrícola: Todos
- Processo: Todos
- Serviço: Todos
- Grupo de Recurso: 1 (= Insumos, para este exemplo)
Quando informado um grupo de recurso específico, resultará na omissão da lista de Serviços. A lista de Serviços só será exibida se este campo for deixado em branco, indicando que deverá considerar todos os grupos.
- Recurso: Todos
- Talhão: Todos
- Planilhas: Todas
- Detalhes: Sim
- Exibe no Total: Produção em Sacas
- Fazenda: Identifica o fundo agrícola que terá suas informações de custo detalhdas.
- Processo: Identifica o processo que será detalhado em seguida.
- Identifica a forma de custo do respectivo processo.
- Operação: Identifca a operação que será detalhada para o respectivo fundo agrícola, processo e custeio.
A operação identificada impacta nas colunas de informação a serem exibidas para especificação dos custos.
- Identifica o tipo de item a ser detalhado, segundo a operação indicada.
- Planilha: Identifica a planilha a que se refere o uso e custo do respectivo item para o recurso especificado.
- Item: Apresenta o item da respectiva operação a ser detalhado.
- Data Movimento: Apresenta a data em que foi feito o uso do respectivo item do recurso.
- Talhão: Identifica o talhão em que o recurso foi utilizado na respectiva data.
- Quantidade: Apresenta a quantidade de recurso utilizada no uso do recurso.
- Área Realizada: Apresenta a área realizada na unidade de medida preferencialmente utilizada pelo usuário.
- Área Planejada: Apresenta a área planejada para aplicação do recurso.
- Área Realizada: Apresenta a área realizada em hectares.
- Qtde./Ha: Apresenta a quantidade de recurso que foi utilizada por hectare.
- Custo Total: Apresenta o custo total da aplicação do recurso para a respectiva planilha.
- Custo/Ha: Apresenta o custo da aplicação por hectare para a respectiva planilha.
- Custo Área Plan.: Apresenta o custo da aplicação por área planejada para a respectiva planilha.
- Totais do Recurso: Exibe os totais do recursos considerando todas as planilhas. São exibidos os totais das colunas Quantidade, Área****Realizada (12), Área Planejada, Área Realizada (14), Qtde./Ha, Custo Total, Custo/Ha e, Custo/Área Plan.
- UN: Apresenta a unidade de medida utilizada para o respectivo recurso.
- Totais por Operação: Apresenta os totais por operação. São exibidos os totais das colunas Área Planejada, Área Realizada (14), Custo Total, Custo/Ha e, Custo Área Plan.
- Total da forma de Custeio: Apresenta os totais por forma de custeio. São exibidos os totais das colunas Área Planejada, Área Realizada (14), Custo Total, Custo/Ha e, Custo Área Plan..
- Total por Processo: Apresenta os totais por processo. São exibidos os totais das colunas Área Planejada, Custo Total, Custo/Ha e, Custo Área Plan..
- Valor Total: Apresenta o valor total dos gastos para os processos, operações e insumos especificados no relatório.
- Área Aplicada: Apresenta o total da área em que foi feita a utilização dos recursos.
- Área Produzida: Apresenta o total da área em que houve produção.
- Custo/Área Total: Apresenta o custo por área.
- Total Entrada Matéria Prima: Apresenta o total de entrada da matéria prima.
- Custo por Tonelada de Matéria Prima: Apresenta o custo por tonelada de matéria prima.
- Valor Total: Apresenta o valor total dos custos considerando todas as sacas.
Os campos de 30 a 38 mudam conforme a opção informada no campo Exibe no Total, do MNU. Neste exemplo, reflete a escolha pela opção Produção em Sacas.
- Área Realizada: Apresenta o total geral em que houve utilização dos recursos.
- Área Planejada: Apresenta o total geral de área que foi planejada para uso dos recursos.
- Produção TN: Apresenta o total produzido em toneladas.
- Produção em Sacas: Apresenta o total de sacas produzidas.
- Custo/Ha: Apresenta o custo total por hectare.
- Custo/Área Planejada: Apresenta o custo por área planejada.
- Custo/Área Total Prod. R$/TN: Apresenta o custo pela área total em reais por tonelada.
- Custo/Prod. SC. R$/SC: Apresenta o custo por saca produzida em reais por saca.
- Filtros: Exibe as informações de filtro utilizadas no mnu para executar a emissão do relatório;
Informações registradas no MNU para emissão deste relatório
- Período: 30/06/20219 - 30/06/2019
- Safra: A1901
- Safra Semente: Todas
- Agrupar por Fundo Agrícola: Sim
- Fundo Agrícola: Todos
- Processo: Todos
- Serviço: Todos
- Grupo de Recurso: Todos
- Recurso: Todos
- Talhão: Todos
- Planilhas: Todas
- Detalhes: Não
- Exibe no Total: Custo por Caixa
- Fazenda: Identifica do fundo agrícola que terá suas informações de custo detalhdas.
- Processo: Identifica o processo que será detalhado em seguida.
- Identifica a forma de custo do respectivo processo.
- Operação: Identifca a operação que será detalhada para o respectivo fundo agrícola, processo e custeio.
- Identifica o tipo de item a ser detalhado, segundo a operação indicada.
- Identifica a planilha a que se refere o uso e custo do respectivo item para o recurso especificado.
- Apresenta o item da respectiva operação a ser detalhado.
- Apresenta a data em que foi feito realizada a respectiva operação referente a planilha da linha.
- Identifica o talhão em que o recurso foi utilizado na respectiva data.
- Hora-Máquina: Apresenta o tempo gasto na execução do serviço.
Esta coluna só é exibida para operações Mecanizadas.
- Área Realizada: Apresenta a área realizada na unidade de medida preferencialmente utilizada pelo usuário.
- Área Planejada: Apresenta a área planejada para aplicação do recurso e/ou execução do serviço.
- Área Realizada: Apresenta a área realizada em hectares.
- Dose/Ha: Apresenta dosagem utilizada por hectare.
Esta coluna só é exibida para operações Mecanizadas.
- Custo Total: Apresenta o custo total da aplicação do recurso para a respectiva planilha.
- Custo/Ha: Apresenta o custo da aplicação por hectare para a respectiva planilha.
- Custo Área Plan.: Apresenta o custo da aplicação por área planejada para a respectiva planilha.
- Totais do Serviço: Exibe os totais do respectivo serviço considerando todas as planilhas. São exibidos os totais das colunas Quantidade, Área****Realizada (12), Área Planejada, Área Realizada (14), Dose/Ha, Custo Total, Custo/Ha e, Custo/Área Plan.
- UN: Apresenta a unidade de medida utilizada para o respectivo recurso ou, serviço.
- Totais por Operação: Apresenta os totais por operação. São exibidos os totais das colunas Área Planejada, Área Realizada (14), Custo Total, Custo/Ha e, Custo Área Plan.
- Total da forma de Custeio: Apresenta os totais por forma de custeio. São exibidos os totais das colunas Área Planejada, Área Realizada (14), Custo Total, Custo/Ha e, Custo Área Plan..
- Total por Processo: Apresenta os totais por processo. São exibidos os totais das colunas Área Planejada, Custo Total, Custo/Ha e, Custo Área Plan..
- Totais do Recurso: Exibe os totais do respectivo rescurso considerando todas as planilhas. São exibidos os totais das colunas Quantidade, Área****Realizada (12), Área Planejada, Área Realizada (14), Dose/Ha, Custo Total, Custo/Ha e, Custo/Área Plan.
Será exibido a linha referente ao item 19 ou 24, de acordo com o tipo de item especificado, se Serviço ou Recurso.
- Valor Total: Apresenta o valor total dos custos para o respectivo fundo agrícola, considerando todos os processos, operações e serviços/recursos especificados para ele.
Os campos de 25 a 29 são relacionados a informação registrada no campo Agrupa por F. Agrícola?. Quando informado com Sim, a área de total geral por fundo agrícola será exibida.
- Área Aplicada: Apresenta o total da área do fundo agrícola em que foi feita a utilização dos recursos e, realização dos serviços, no fundo agrícola.
- Custo/Área Total: Apresenta o custo por área no fundo agrícola.
- Total Entrada Matéria Prima: Apresenta o total de entrada da matéria prima no respectivo fundo agrícola.
- Custo por Tonelada de Matéria Prima: Apresenta o custo por tonelada de matéria prima para o respectivo fundo agrícola.
- Valor Total: Apresenta o valor total dos gastos para os processos, operações e insumos especificados no relatório.
- Área Aplicada: Apresenta o total da área em que foi feita a utilização dos recursos.
- Área Produzida: Apresenta o total da área em que houve produção.
- Custo/Área Total: Apresenta o custo por área.
- Total Entrada Matéria Prima: Apresenta o total de entrada da matéria prima.
- Custo por Tonelada de Matéria Prima: Apresenta o custo por tonelada de matéria prima.
- Valor Total: Apresenta o valor total dos custos considerando todas as caixas.
Os campos de 36 a 45 mudam conforme a opção informada no campo Exibe no Total, do MNU. Neste exemplo, reflete a escolha pela opção Custo por Caixa.
- Área Realizada: Apresenta o total geral em que houve utilização dos recursos/serviços.
- Área Planejada: Apresenta o total geral de área que foi planejada para uso dos recursos/serviços.
- Produção TN: Apresenta o total produzido em toneladas.
- Total de Caixas no Período: Apresenta o total de caixas produzidas no período.
- Custo por Caixa: Apresenta o custo por caixa.
- Custo/Ha: Apresenta o custo total por hectare.
- Custo/Área Planejada: Apresenta o custo por área planejada.
- Custo/Área Total Prod. R$/TN: Apresenta o custo pela área total em reais por tonelada.
- Custo/Prod. SC. R$/SC: Apresenta o custo por saca produzida em reais por saca.
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