Relatório de Ordem de Serviço (AgOl_OrdemDeServico.rpt)

Introdução

O Relatório de Ordem de Serviço (AgOl_OrdemDeServico.rpt) é resultado da unificação dos relatórios AgOl_OS_Fertirrigacao.rpt, AgOl_OS_Insumos.rpt, AgOl_OS_Insumos_Mod2.rpt e AgOl_OS_Insumos_Mod3.rpt. Com este novo formato, os usuários poderão verificar de forma prática todos os recursos/insumos utilizados na execução das atividades da organização.

Com ele, o usuário terá ainda maior flexibilidade na emissão das informações, podendo indicar a origem da dosagem que será exibida, os responsáveis (que podem ser ou não colaboradores previamente cadastrados e, optando pela emissão do formato sintético ou analítico.

Parâmetro/MNU

Imagem
  1. Ordem de Serviço: Indique a ordem de serviço da qual deseja obter as informações em relatório;
  2. Safra: Indique a safra que está associada a ordem de serviço (OS);
  3. Origem da Dosagem: Indique a origem da dosagem a ser exibida no relatório emitido, se do Recurso, da Carência ou, da Ordem de Serviço;
  4. Supervisor: Indique ou, informe o supervisor responsável pelo acompanhamento da respectiva OS;

    Atenção

    Para os campos de Responsáveis (campos de 4 a 8), existem duas possibilidades de informação:

    • Indicar a pessoa responsável pela função, caso este seja funcionário e esteja cadastrado como Colaborador, no cadastro de Agentes.
    • Informar o nome da pessoa responsável pela função por meio da digitação do mesmo, no espaço disponível, quando esta não for um funcionário e/ou não possuir cadastro.
  5. Responsável Técnica: Indique ou, informe o responsável técnico pela respectiva ordem de serviço;
  6. Reponsável Emissão/Entrega: Indique ou, informe o supervisor responsável pela enissão/entrega da respectiva ordem de serviço;
  7. Responsável Execução: Indique ou, informe o supervisor responsável pela execução da respectiva ordem de serviço;
  8. Responsável Liberação: Indique ou, informe o supervisor responsável pela liberação da respectiva ordem de serviço;
  9. Relatório Sintético: Marque esta caixa de seleção para indicar que deseja emitir o formato sinntético do relatório. Caso deseje emitir o relatório analítico, deixe-a em desmarcada. Entenda cada formato: 
    • Sintético (marcado): O relatório emitido irá conter as seguintes informações: Itens da OS, Produtos, Nutrientes, Confirmação da Aplicação, Observações e Responsáveis, sendo mais objetivo e, menos detalhado.
    • Analítico (desmarcado): O relatório emitido irá conter as seguintes informações: Itens da OS, Intruções para Aplicação, Recomendações, Produtos, Nutrientes, Confirmação da Aplicação, Operador/Recebedor, Distribuição dos Tanques, Condições Climáticas, EPI’s, Observações e Responsáveis e, portanto apresentará um quantidade maior de informações.

Relatório Emitido

O Relatório de Ordem de Serviço, foi atualizado e, a partir das packs 5.01.02.27 e 5.00.00.96, para garantir que o usuário consiga obter informações de recurso e dados de bula para utilizá-las na certificação do GlobalGAP, temos duas novidades:

⭐ Estas foram melhorias propostas por Luis Gustavo Perencin, em nosso Ideômetro.

Conheça cada um dos fomatos que podem ser emitidos a partir do Relatório de Ordem de Serviço:

Sintético (Caixa Relatório Sintético marcada)
Imagem
  1. Filtros: Exibe as informações de filtro utilizadas no mnu para executar a emissão do relatório.
  2. Item da OS: Identifica o item da ordem de serviço que está sendo detalhado na ordem de serviço.
  3. Fazenda: Identifica o fundo agrícola em que houve execução da respectiva ordem de serviço.
  4. Talhão: Identifica o talhão em que houve execução da respectiva ordem de serviço.
  5. Área: Apresenta a área na qual ocorreu a execução do serviço referente ao respectivo item da OS.
  6. Cultura: Apresenta a cultura produzida no talhão anteriormente identificado.
  7. Variedade: Apresenta a variedade produzida no respectivo talhão.
  8. Fase: Quando registrado, apresenta a fase produtiva em que se encontra o talhão.
  9. Serviço: Apresenta o serviço especificado no respectivo item da OS.
  10. Total: Apresenta a área total em que houve execucação do serviço.

Listagem de Produtos utilizados

  1. Recurso: Apresenta a identificação do recurso utilizado na execução do serviço.
  2. Princípio Ativo: Apresenta o princípio ativo do recurso utilizado na execução do serviço.
  3. Praga Alvo: Apresenta o agente de infestação para o qual o recurso especificado foi utilizado.
  4. Justificativa: Apresenta a justificativa para uso do respectivo recurso.
  5. Dosagem: Apresenta a dosagem do recurso utilizada no respectivo serviço.
  6. Freq. Aplic.: Identifica qual a frequência de aplicação do respectivo produtos (em dias).
  7. Qtd. Aplic.: Apresenta a quantidade de vezes em que o produto deve ser aplicado.
  8. Qtd. Produto: Apresenta a quantidade de produto utilizada para o respectivo serviço.
  9. Qtd. Estoque: Apresenta a quantidade de produto em estoque.
  10. UN: Apresenta a unidade de medida utilizada para especificar a quantidade de recurso.
  11. Carência: Exibe o tempo de carência após o uso do respectivo recurso.
  12. Vol. Água em Litros: Apresenta o volume de água, em litros, utilizada na aplicação do recurso, para execução do serviço.
  13. Calda por Ha: Exibe a quantidade de calda utilizada por hectare;

Informações de Dosagem por Hectare

  1. Recurso: Apresenta a identificação do recurso utilizado na execução do serviço.
  2. Dosagem/HA: Apresenta a dosagem do recurso utilizada no respectivo serviço, por hectare.
  3. Quantidade: Apresenta a quantidade de produto utilizada para o respectivo serviço, por hectare.
  4. UN: Apresenta a unidade de medida utilizada para especificar a quantidade do respectivo recurso.

Informações de Confirmação da Aplicação

  1. Hora Inicial: Deve ser preenchido com a hora em foi iniciada a aplicação do recurso.
  2. Hora Final: Deve ser preenchido com a hora em que finalizada a aplicação do recurso.
  3. Horímetro Inicial: Deve ser preenchido com o valor do horímetro ao iniciar a execucação do serviço.
  4. Horímetro Final: Deve ser preenchido com o valor do horímetro ao finalizae a execução do serviço.
  5. Temperatura: Deve ser preenchido com a temperatura no momento da aplicação.
  6. Umidade: Deve ser preenchido com o valor da umidade no momento da aplicação.
  7. Observações: Utilize este campo para registrar observações importantes sobre a aplicação.
  8. Data Inicial: Registre a data em que foi iniciada a aplicação.
  9. Data Final: Registre a data em que foi finaliza a aplicação.
  10. PH da Calda: Registre o valor do PH da calda que foi utilizada na aplicação.
  11. Sobra: Registre a quantidade de sobra da calda.
  12. Destino da SobraRegistre o destino da sobra da calda, se houver.
  13. Observações: Utilize este campo para registrar observações importantes sobre a execução do serviço.

Assinaturas dos Responsáveis

  1. Supervisor: Local para assinatura do supervisor da execução do serviço especificado no relatório.
  2. Responsável Técnico: Local para assinatura do responsável técnico pela execução do serviço e que está especificado no relatório.
  3. Responsável Emissão/Entrega: Local para assinatura do responsável pela emissão/entrega do serviçoe que está especificado no relatório.
  4. Responsável Execucação: Local para assinatura do supervisor da execução do serviço e que está especificado no relatório.
  5. Responsável Liberação: Local para assinatura do responsável pela liberação do serviço e que está especificado no relatório.
Analítico (Caixa Relatório Sintético desmarcada)
Imagem
Imagem
  1. Filtros: Exibe as informações de filtro utilizadas no mnu para executar a emissão do relatório.
  2. Item da OS: Identifica o item da ordem de serviço que está sendo detalhado na ordem de serviço.
  3. Fazenda: Identifica o fundo agrícola em que houve execução da respectiva ordem de serviço.
  4. Talhão: Identifica o talhão em que houve execução da respectiva ordem de serviço.
  5. Área: Apresenta a área na qual ocorreu a execução do serviço referente ao respectivo item da OS.
  6. Cultura: Apresenta a cultura produzida no talhão anteriormente identificado.
  7. Variedade: Apresenta a variedade produzida no respectivo talhão.
  8. Fase: Quando registrado, apresenta a fase produtiva em que se encontra o talhão.
  9. Serviço: Apresenta o serviço especificado no respectivo item da OS.
  10. Total: Apresenta a área total em que houve execucação do serviço.

Área de Instruções para aplicação

  1. Forma de Aplicação: Apresenta a forma de aplicação do recurso utilizado.
  2. Equipamento: Identifica o equipamento utilizado para aplicação do recurso.
  3. Marcha: Apresenta a marcha utilizada na aplicação.
  4. Rotação: Apresenta a rotação do equipamento utilizado.
  5. Implemento: Identifica o implemento, quando utilizado para aplicação do recurso.
  6. Qnt. Bico: Apresenta a quantidade de bicos utilizados na aplicação.
  7. Tipo do Bico: Identifica o tipo de bico utilziado para aplicação.
  8. Pressão do Bico: Apresente a pressão do bico, quando utilizado.
  9. Cor do Bico: Identifica a cor do bico utilizado.
  10. Recomendações: Exibe as recomendações que estiverem registradas no sistema acerca da execução da respectiva ordem de serviço.

Listagem de Produtos utilizados

  1. Recurso: Apresenta a identificação do recurso utilizado na execução do serviço.
  2. Princípio Ativo: Apresenta o princípio ativo do recurso utilizado na execução do serviço.
  3. Praga Alvo: Apresenta o agente de infestação para o qual o recurso especificado foi utilizado.
  4. Justificativa: Apresenta a justificativa para uso do respectivo recurso.
  5. Dosagem: Apresenta a dosagem do recurso utilizada no respectivo serviço.
  6. Freq. Aplic.: Identifica qual a frequência de aplicação do respectivo produtos (em dias).
  7. Qtd. Aplic.: Apresenta a quantidade de vezes em que o produto deve ser aplicado.
  8. Qtd. Produto: Apresenta a quantidade de produto utilizada para o respectivo serviço.
  9. Qtd. Estoque: Apresenta a quantidade de produto em estoque.
  10. UN: Apresenta a unidade de medida utilizada para especificar a quantidade de recurso.
  11. Carência: Exibe o tempo de carência após o uso do respectivo recurso.
  12. Vol. Água em Litros: Apresenta o volume de água, em litros, utilizada na aplicação do recurso, para execução do serviço.
  13. Calda por Ha: Exibe a quantidade de calda utilizada por hectare.

Informações de Dosagem por Hectare

  1. Recurso: Apresenta a identificação do recurso utilizado na execução do serviço.
  2. Dosagem/HA: Apresenta a dosagem do recurso utilizada no respectivo serviço, por hectare.
  3. Quantidade: Apresenta a quantidade de produto utilizada para o respectivo serviço, por hectare.
  4. UN: Apresenta a unidade de medida utilizada para especificar a quantidade do respectivo recurso.

Informações de Confirmação da Aplicação

  1. Hora Inicial: Deve ser preenchido com a hora em foi iniciada a aplicação do recurso.
  2. Hora FinalDeve ser preenchido com a hora em que finalizada a aplicação do recurso.
  3. Horímetro Inicial: Deve ser preenchido com o valor do horímetro ao iniciar a execucação do serviço.
  4. Horímetro Final: Deve ser preenchido com o valor do horímetro ao finalizae a execução do serviço.
  5. Temperatura: Deve ser preenchido com a temperatura no momento da aplicação.
  6. Umidade: Deve ser preenchido com o valor da umidade no momento da aplicação.
  7. Observações: Utilize este campo para registrar observações importantes sobre a aplicação.
  8. Data Inicial: Registre a data em que foi iniciada a aplicação.
  9. Data Final: Registre a data em que foi finaliza a aplicação.
  10. PH da Calda: Registre o valor do PH da calda que foi utilizada na aplicação.
  11. Sobra: Registre a quantidade de sobra da calda.
  12. Destino da SobraRegistre o destino da sobra da calda, se houver.

Informações do Operador/Recebedor

  1. Nome: Exibe o nome do operador/recebedor responsável por verificar se a aplicação ocorreu da forma registrada e, pela verificação do uso dos EPIS.
  2. Assinatura: Local destinado a assinatura do operador/recebedor identificado anteriormente.
  3. Aplicação foi realizada conforme registro acima?: Local destinado a indicação da conformidade da aplicação com o registrado no relatório.
  4. Código EPI: Informe o código do EPI utilizado.
  5. Lavagem EPI: Local no qual deve ser indicadp se houve lavagem do EPI ou não.
  6. Tríplice Lavagem: Local no qual deve ser indicado, em caso de lavagem do EPI, se houve lavagem tríplice ou não.
  7. Condições de EPI: Local no qual deve ser indicado as condições do EPI utilizado, se Ótimo, Bom ou Ruim.

Informações sobre Distribuião dos tanques

  1. Data: Apresenta a data de distribuição dos tanques com calda para aplicação.
  2. Litros de Calda: Apresenta a quantidade de calda, em litros, que será aplicada.
  3. Fileira: Identifica a primeira e última fileira em que a calda foi aplicada.
  4. Horário: Apresenta o horário inicial e final da distribuição.
  5. Atomizador: Apresenta o tipo de atomizador utilizado.
  6. Tratorista: Identifica o tratorista responsável pela distribuição dos tanques.
  7. EPI: Registre se houve uso de EPI.

Informações sobre condições climáticas

  1. Símbolos: Utilize os símbolos disponíveis para indicar as condições climáticas no momento da aplicação.
    • Imagem: Aplicação noturna.
    • Imagem: Ensolarado.
    • Imagem: Nublado.
    • Imagem: Chuvoso.
  2. Vento: Indique a intensidade do vento no momento da aplicação, se Fraco, Moderado ou Forte.

Informações sobre os EPI’s utilizados

  1. Indique os tipos de EPIs utilizados na aplicação do recurso/execução do serviço, marcando a sua respectiva caixa de seleção. O relatório dispõe das seguintes opções de EPIs para marcação: Imagem
  2. Observações: Utilize este campo para registrar informações complementares sobre o uso dos EPIs.

Assinaturas dos Responsáveis

  1. Supervisor: Local para assinatura do supervisor da execução do serviço especificado no relatório.
  2. Responsável Técnico: Local para assinatura do responsável técnico pela execução do serviço e que está especificado no relatório.
  3. Responsável Emissão/Entrega: Local para assinatura do responsável pela emissão/entrega do serviçoe que está especificado no relatório.
  4. Responsável Execucação: Local para assinatura do supervisor da execução do serviço e que está especificado no relatório.
  5. Responsável Liberação: Local para assinatura do responsável pela liberação do serviço e que está especificado no relatório.

Este artigo ajudou você?