Tipos de integração (integrationType) - Integrador SST

A tabela abaixo mostra quais tipos de integração existem, quais valores são aceitos pelo parâmetro integrationType e as ações esperadas do sistema do prestador com cada tipo.

Ao receber uma pendência de integração, cabe ao sistema do prestador tomar as devidas providências, baseado no tipo de integração da pendência.

Tipos de integração existentes e ações a fazer no sistema do prestador

Tipo de integração (integrationType)

Descrição

Objetivo

Comportamento esperado no sistema prestador SST

INITIAL_LOAD

Carga inicial

Carregar ou atualizar os dados de colaboradores no sistema do prestador SST numa implantação.

Se a base do sistema do prestador SST estiver vazia:

  • Cadastrar os colaboradores e demais entidades.

Se a base do sistema do prestador SST não estiver vazia:

  • Atualizar os colaboradores existentes.

Importante

Se a base do sistema do prestador não estiver vazia, é preciso realizar a normalização de dados (saneamento) antes de fazer a carga inicial para atualizar os dados de colaboradores.

NEW_EMPLOYEE

Novo colaborador

Fazer a admissão de colaboradores.

Cadastrar um novo colaborador no sistema do prestador SST e mantê-lo na situação ativo.

EMPLOYEE_CHANGE

Alteração do colaborador

Alterar os dados gerais de colaboradores.

  1. Atualizar os dados do colaborador que não são históricos. (Exemplos: data de admissão; código de cadastro.)
  2. Atualizar a situação do colaborador para trabalhando, afastado ou outra situação que diferencie que o colaborador está ativo ou inativo.

EMPLOYEE_ESOCIAL_REGISTRATION

Alteração matrícula eSocial

Incluir ou alterar a matrícula do eSocial de colaboradores.

Cadastrar ou atualizar a informação da matrícula do eSocial do colaborador no sistema do prestador.

HISTORICAL_COMPANY

Histórico de empresa

Transferir o colaborador entre empresas no sistema do prestador.

  1. Inativar o colaborador na empresa de origem.
  2. Encerrar registros como exames e históricos de riscos.
  3. Transferir o colaborador para a empresa de destino.
  4. Criar o registro do colaborador na empresa de destino.

HISTORICAL_COMPANY_BRANCH

Histórico de filial

Transferir o colaborador entre filiais (unidades) no sistema do prestador.

  1. Atualizar a informação da filial.
  2. Encerrar registros como exames e históricos de riscos na filial de origem.
  3. Transferir o colaborador para a filial de destino.
  4. Criar o registro do colaborador na filial de destino.

HISTORICAL_COST_CENTER

Histórico de centro de custo

Transferir o colaborador entre centros de custos.

Transferir o colaborador para um novo centro de custo, encerrando o histórico anterior.

HISTORICAL_WORKSTATION

Histórico de posto de trabalho

Transferir o colaborador entre postos de trabalhos.

Transferir o colaborador para um novo posto de trabalho, encerrando o histórico anterior.

HISTORICAL_DEPARTMENT

Histórico de departamento (setor)

Transferir o colaborador entre departamentos.

Transferir o colaborador para um novo departamento, encerrando o histórico anterior.

HISTORICAL_JOB_POSITION

Histórico de cargo

Alterar o cargo do colaborador.

Transferir o colaborador para um novo cargo, encerrando o histórico anterior.

HISTORICAL_WORKSHIFT

Histórico de escala

Alterar a escala de trabalho do colaborador.

Transferir o colaborador para uma nova escala de trabalho, encerrando o histórico anterior.

HISTORICAL_LEAVE

Histórico de afastamento

Indicar que o colaborador está afastado num determinado período ou a partir de uma data.

Cadastrar um novo afastamento ou atualizar um afastamento existente do colaborador.

HISTORICAL_ESOCIAL_CATEGORY

Histórico de categoria eSocial

Alterar a categoria do eSocial do colaborador.

Transferir o colaborador para uma nova categoria do eSocial, encerrando o histórico anterior.

HISTORICAL_SALARY_PREMIUM

Histórico de adicionais

Alterar dados de adicionais salariais do colaborador, como por exemplo os percentuais de insalubridade, periculosidade, fator por tempo de serviço e aposentadoria especial.

Atualizar os dados de adicionais salariais do colaborador.

DISMISSAL

Demissão do colaborador

Fazer o desligamento de colaboradores.

Fazer o desligamento de um colaborador no sistema do prestador SST e mantê-lo na situação inativo.

HISTORICAL_WORK_ENVIRONMENT

Histórico de ambiente de trabalho

Alterar dados de ambiente de trabalho do colaborador.

Transferir o colaborador para um novo ambiente de trabalho, encerrando o histórico anterior.

O ambiente de trabalho pode ser o estabelecimento do próprio empregador ou de terceiros.

REINTEGRATION

Reintegração do colaborador

Reintegrar colaboradores que já estão demitidos ou inativos.

Reativar registros de colaboradores que estavam demitidos ou inativos, alterando sua situação para trabalhando ou ativo.

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