Abrangências — HCM senior X
As abrangências determinam quais informações os usuários podem acessar na XPlatform.
Existem dois tipos de abrangência:
- Filtros da Gestão de papéis: definição de filtros que restringem o acesso às informações para papéis selecionados na plataforma senior X. Por exemplo, é possível configurar um filtro para que o papel de RH de uma determinada empresa consiga acessar somente as admissões da filial onde está alocado.
- Administração de Papéis: configurações das funcionalidades que cada tipo de papel — Administrador, RH, Gestor e Colaborador — podem acessar, como por exemplo o acesso a telas específicas do sistema.
Cada módulo do HCM senior X usa um dos dois tipos de abrangência acima e tem sua própria combinação de filtros e configurações.
Esta documentação explica quais tipos de abrangências estão disponíveis em cada módulo do HCM e como configurá-los.
Configurar abrangências usando filtros da Gestão de Papéis
Menu: Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis
Estes são os módulos que usam a abrangência por filtros — clique nos links para saber como configurar cada um:
- Admissão Digital
- Gestão de Departamento Pessoal
- ATS Gestão de Recrutamento e Seleção(versão atualizada)
- Gestão de Remuneração
- Integrador SST
- Marcação de Ponto | HCM
Configurar abrangências usando a Administração de Papéis
Menu: Painel de Gestão > Configurações > Administração de Papéis
Estes são os módulos que usam a abrangência da Administração de Papéis:
- Gestão de Desempenho
- Painel de Gestão
Acesse a documentação de Administração de Papéis para saber como configurar este tipo de abrangência para os módulos acima.
Módulos que não têm suporte a abrangências
Estes módulos não permitem definir nenhum tipo de abrangência:
- Gestão de Carreira e Sucessão
- Moods
Observação
Sobre abrangências no Moods, este é o comportamento padrão (não configurável) do sistema:
- O sistema aplica automaticamente um filtro de hierarquia para os gestores da empresa. Quando um gestor acessa o módulo, ele só pode ver as informações das pessoas que estão em posições abaixo dele na hierarquia.
- O profissional de RH tem acesso às informações da pesquisa de clima de toda a empresa, podendo filtrar por áreas ou gestores específicos.
Veja também: |