Ajuda para novos colaboradores - Admissão Digital
Se você recebeu um convite de admissão na sua nova empresa pelo sistema da Admissão Digital, esta página de ajuda é para você!
Aqui você tira suas dúvidas e confere o que precisa saber para preencher o convite de pré-admissão e concluir seu onboarding na empresa.
Perguntas e dúvidas frequentes
Link do convite / Código de segurança
O sistema da Admissão Digital sempre exige um código de segurança ao acessar o link do convite de pré-admissão. Você precisa inserir o código para validar o link antes do preenchimento.
Quando você acessar o link do convite, você deve escolher entre uma das duas formas de recebimento do código de segurança: por e-mail ou por SMS.
Em seguida, você precisa digitar o código recebido e validá-lo. Somente depois de validar o código é que você terá acesso ao preenchimento do convite.
Depois de preenchido, você poderá concluir o convite e enviá-lo para a empresa.
O código de segurança é um passo importante na segurança da informação.
Ao exigir o código de segurança único, garantimos a identidade e legitimidade dos dados. Assim, tornamos o processo mais seguro para candidatos e novos colaboradores que estão ingressando na empresa.
Você pode optar por receber o código de segurança do seu link de convite por e-mail ou por SMS. Dependendo da opção escolhida, o código será enviado para o e-mail ou o número que você informou para o RH da empresa.
O código de segurança pode levar alguns minutos para chegar. Se o código não chegar, você pode clicar em Reenviar código para gerar um novo e tentar novamente:
Se ainda assim você não receber o código, existe algumas coisas que você pode verificar:
Caso tenha escolhido receber por e-mail:
- Verifique se a mensagem foi parar na caixa de lixo eletrônico (Spam) do seu servidor de e-mails.
- Verifique se há instabilidades ou regras que estejam impedindo a mensagem de chegar até o seu servidor de e-mails.
Caso tenha escolhido receber por SMS:
- Certifique-se de que você está em uma área de cobertura com sinal de rede suficiente para receber mensagens de texto.
Os códigos de segurança são válidos apenas por um período de tempo.
Se o seu código estiver expirado ao tentar usá-lo, você pode clicar em Reenviar código para gerar um novo e tentar inseri-lo novamente:
A sessão é o tempo que o link do convite ficará ativo depois que você gerar e inserir o código de segurança.
Depois que você inserir o código e iniciar o preenchimento do convite, a sessão terá uma duração máxima de 6 horas. Se a sessão expirar antes de você enviar o convite preenchido, você precisará gerar um novo código de segurança.
A duração da sessão reforça a segurança dos seus dados, pois evita que o link do seu convite fique ativo por mais tempo do que o necessário.
Preenchimento do convite
Depois de validar o código de segurança do link do convite, você verá a tela de preenchimento do convite. Ela é dividida em seções para agrupar os dados que você precisa preencher:
Os dados que você preenche no convite são necessários para que a empresa possa elaborar seu contrato de trabalho e continuar o seu processo de onboarding.
Normalmente, o convite de pré-admissão apresenta as guias abaixo. As guias apresentadas e os dados solicitados podem variar, pois sua empresa pode optar por ocultar ou personalizar alguns campos.
- Dados pessoais: são suas informações básicas, como seu nome, data de nascimento, endereço, telefones, e-mails, entre outros.
- Documentos: reúne os números dos seus documentos pessoais. Se a empresa exigir que você anexe as imagens desses documentos, essas imagens precisam estar nos formatos GIF, PNG, JPG e PDF e com tamanho de até 2MB (exceto imagens que já serão comprimidas ao serem carregadas e que portanto não possuem limitação de tamanho). Também é possível visualizar arquivos em PDF de maneira rápida e assertiva por meio de uma prévia gerada ao ser carregado o arquivo ou ao ser carregada a página na visão prévia, permitindo validar as informações do mesmo.
- Ficha familiar: são informações sobre os seus dependentes, incluindo dados pessoais e documentos dessas pessoas.
- Qualificação Cadastral: permite que você informe dados dos Conselhos e demais órgãos das profissões regulamentadas que se apliquem ao seu cargo ou função.
Entre em cada uma das seções e preencha todas as informações solicitadas. Se não souber o que informar em algum dos campos solicitados, é possível verificar a orientação sobre o preenchimento do campo clicando no ícone de informação — —, ou você pode clicar no ícone de chat e enviar uma mensagem diretamente para o RH e tirar suas dúvidas.
Depois que você preencher todo o convite e enviá-lo de volta, o RH da empresa ficará com a pendência de validar as informações.
Importante
- Para seguir com a pré-admissão, todas as guias do convite precisam estar com 100% das informações preenchidas.
- Tenha o hábito de salvar as informações enquanto preenche no convite. Assim, evita perder o progresso enquanto faz o processo.
- Quer entrar em contato com a empresa enquanto preenche o convite? Use o ícone de chat — — no inferior da tela de preenchimento para falar diretamente com o RH.
Sim, é necessário preencher todas as guias do convite para concluir a pré-admissão. Ao Salvar, se todas as guias estão com 100% das informações preenchidas, é exibida uma mensagem de confirmação com as opções Revisar ou Enviar.
Se você não possui algum documento, entre em contato com o RH para solicitar a autorização de dispensa, permitindo assim a conclusão do processo de envio de documentação.
Quando você enviar os dados da sua admissão para a empresa, o RH irá validar as suas informações. Quando a validação for finalizada, você receberá um aviso por e-mail ou por SMS.
Depois disso, você sé precisa aguardar pelo contato do RH da empresa para receber as orientações dos próximos passos.
Assinatura eletrônica de documentos
Quando o RH enviar documentos de admissão para você assinar eletronicamente, você precisa fazer o seguinte:
- Acesse o e-mail que você informou ao RH durante a admissão. Neste e-mail, haverá um link para o site do serviço de assinatura eletrônica.
A mensagem do e-mail se parecerá com algo como isto: - No site do serviço de assinatura, clique em Assinar documento. Depois, acesse seu e-mail novamente, onde você deverá ter recebido um código de segurança.
A mensagem do e-mail se parecerá com algo como isto: - De volta ao site do serviço de assinatura, informe o código do segurança que você recebeu e clique em Assinar documento novamente.
E pronto! Assim o documento já está assinado eletronicamente, e o RH receberá os seus documentos assinados e finalizados.
Envio do convite preenchido para a empresa
Depois que você preencher todo o convite e enviá-lo de volta, o RH da empresa ficará com a pendência de validar as informações.
Caso haja algum problema com as suas informações, pode ser que o RH entre em contato com você. Lembre-se de que todas as seções do convite precisam estar 100% preenchidas para finalizá-lo.