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Integração - Administração de Pessoal x Admissão Digital

O processo de pré-admissão do sistema Admissão Digital pode ser integrado nativamente com a admissão do módulo Administração de Pessoal da Senior. Dessa forma, os dados obtidos no processo de onboarding do novo colaborador serão reaproveitados pelo Administração de Pessoal, onde o processo de admissão será concluído.

Pré-requisitos

Módulo de Administração de Pessoal implantado em uma destas versões:

Acesso ao servidor onde o Administração de Pessoal está instalado.

Acesso de administrador à plataforma senior X (admin@--------.com.br).

Ter a rotina de Pessoas habilitada no Administração de Pessoal.

Caso a empresa gerencie os dependentes no sistema da Admissão Digital, é preciso ter a rotina de Dependentes habilitada no Recrutamento e Seleção (versão XT).

Configurações para habilitar a integração

X Recomendamos que estas configurações sejam feitas pelo administrador do sistema ou alguém do departamento de TI da empresa.

Observação

Se esta configuração for feita em um cliente que usa os módulos do Gestão de Pessoas | HCM (versão 6) totalmente na Cloud, será necessário abrir um chamado para que a Senior TI realize estas configurações.

  1. Abra a Central de Configurações Senior. Para acessá-la, execute o aplicativo SeniorConfigCenter.exe, localizado no mesmo diretório onde o Gestão de Pessoas | HCM (on-premise) foi instalado (exemplo: c:\Senior\SeniorConfigCenter.exe).
  2. No SeniorConfigCenter, acesse a tela de configurações do HCM pelo menu: Sistemas > Gestão de Pessoas > HCM.
  3. Na tela de configurações do HCM, preencha os campos:
    • Usuário plataforma e Senha plataforma / Chave de acesso e Chave secreta: credenciais de acesso do usuário administrador da XPlatform e chaves de aplicação geradas na XPlatform, conforme descrito no manual de instalação HCM.
    • Em seguida, acesse o menu Plataforma XT > Configuração de integração e preencha com o nome do tenant a ser integrado e chaves informadas na opção anterior.
    • URL API plataforma: endereço (URL) da API da plataforma (exemplo: https://platform.senior.com.br:8243/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest)
    • Marque a caixa de seleção Integrado com o Onboarding.


  4. No SeniorConfigCenter, acesse o menu Plataforma XT > Configuração de integração e informe:
    • as mesmas chaves do passo anterior (Chave de acesso e Chave secreta);
    • o nome do tenant;
    • o tipo de ambiente utilizado.

    Depois, clique em Validar para testar essas configurações.

  5. Ainda no SeniorConfigCenter, acesse o menu: Conexões de rede > Acesso à internet. Nessa tela, certifique-se de que o assinalamento Utilizar SSL esteja configurado com a opção Sempre.
  6. Se o módulo Administração de Pessoal estiver em execução, reinicie-o para que as alterações tenham efeito.
  7. Na Central de banco de dados Senior (CBDS), execute os comandos SQL abaixo:

Como fazer uma admissão integrada com o Administração de Pessoal

1. Verifique quais colaboradores estão em situação de admissão

No sistema da Admissão Digital, veja se há colaboradores listados na guia Em admissão. Se houver, tome nota da data de admissão dessas pessoas — você vai precisar desta informação mais adiante.

2. Busque as pré-admissões na tela de Onboarding

No módulo Administração de Pessoal, acesse a Ficha Básica dos colaboradores, em: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados (FR034FUN).

No rodapé, clique em Onboarding:

Será apresentada a tela Processos de pré-admissão do Onboarding (FRGERONB).

Nos filtros, informe um período que abranja a data prevista de admissão que constava no módulo de Admissão Digital.

Depois, clique em Mostrar para carregar a lista de pré-admissões pendentes:

3. Processe as pré-admissões encontradas

Este passo dependerá se você tem o módulo Recrutamento e Seleção (R&S) da versão XT integrado com a solução:

Depois de preencher as informações acima — com ou sem a integração com o R&S, clique em Processar.

Verifique também o Log, para consultar as mensagens de sucesso ou possíveis erros no processamento.

4. Finalize a efetivação do colaborador

Acesse novamente a Ficha Básica dos colaboradores (FR034FUN) e clique em Efetivação:

Será apresentada a tela Candidatos a efetivar (FRCANEFE).

Nessa tela, selecione o tipo de efetivação individual, selecione o colaborador que quer efetivar e clique em Ok:

Por fim, volte na tela da Ficha Básica e preencha as informações que faltam no cadastro do colaborador.

Com isso, a inclusão do colaborador no sistema está concluída.


Como integrar campos customizados

Se você tem campos customizados no Administração de Pessoal, você pode integrar os dados deles para os campos customizados da Admissão Digital.

Para fazer isso, é preciso fazer a ligação entre os campos das bases dos dois sistemas.

XRecomendamos que estas configurações sejam feitas pelo administrador do sistema ou alguém do departamento de TI da empresa.

1. Crie os campos customizados no Administração de Pessoal

Se os campos customizados já foram criados no Administração de Pessoal, veja o passo 2 mais adiante.

Caso contrário, crie os campos usando o aplicativo Central de Banco de Dados Senior (CBDS). Para saber mais sobre esse procedimento, confira a documentação de campos customizados no Manual da Tecnologia.

2. Crie os campos customizados da Admissão Digital

Depois de criar os campos customizados no Administração de Pessoal, você precisa criá-los na XPlatform e fazer a ligação entre as duas bases de dados.

Para saber como executar essa etapa, veja a documentação de campos customizados da Admissão Digital.

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