Banco de currículos
É o processo no qual são arquivados todos os currículos, ou seja, é a base de dados dos currículos cadastrados, considerando também a base interna dos colaboradores. Essa base mantém os currículos recebidos pelas empresas, mesmo quando elas não estão contratando e também os currículos que não foram selecionados ou escolhidos em algum processo seletivo, para serem usados quando surgirem novas vagas.
Responsabilidades
Candidato
É responsável por cadastrar, manter (alterar, excluir e incluir) o currículo, bem como candidatar-se às vagas. Candidatos são todas as pessoas com interesse em uma vaga aberta na organização, com o intuito de fazer parte do seu quadro de colaboradores ou mudar de cargo no caso de candidatos internos.
RH
É responsável pela busca de candidatos (baseado em critérios) para o processo de captação e também pela consulta de currículos incompletos.
Currículo profissional
O Currículo é um documento para o candidato em busca de emprego ou de uma carreira. Nele deverão estar informadas todas as experiências profissionais, dados relativos à sua vida acadêmica e os dados pessoais.
Currículos incompletos