Portal de Talentos - Configurações

Este documento fornece instruções detalhadas sobre como configurar uma página empregadora para apresentar o perfil de uma empresa dentro do Portal de Talentos.

Pré-requisito

  1. Antes de iniciar a configuração da página empregadora, certifique-se de ter as permissões adequadas. Acesse a tela de papéis e permissões para garantir que seja possível publicar as alterações.
  2. Certifique-se de que todos os cadastros de localização e suas respectivas traduções estejam configurados no HCM XT e devidamente sincronizados com a XPlatform para garantir o funcionamento correto da PDL.

Configurações na PDL

Múltiplas páginas de carreira

O Portal de Talentos disponibiliza a opção de criar uma página de carreira centralizada para a empresa do grupo ou várias páginas para cada empresa. Dessa forma, a configuração do tenant precisa ser estabelecida da seguinte maneira:

A configuração da página de carreira deve ser realizada durante a implantação (PDL) por um usuário administrativo.

  1. Para acessar a PDL: XPlatform > Tecnologia > Configuração > Por Tenant.
  2. Na aba Domínios e Serviços, busque por HCM.
  3. Encontre o serviço careerscorporate e clique em Editar para acessar a tela de Propriedades.
  4. Na aba Sistema, encontre o parâmetro Múltiplas páginas de carreira.
  5. Selecione a opção False para garantir que apenas uma página de carreira seja utilizada, ou True para possibilitar a utilização de várias páginas de carreira.
  6. Clique em Salvar.

Observação

Essa configuração vem selecionada por padrão como false (única página: perfil centralizador). Ao realizar a troca para várias páginas (opção true), é obrigatório criar uma página de carreira para cada empresa, sem possibilidade de agrupamento. Cada vaga gerada, por empresa, no Gestão de Recrutamento e Seleção, será direcionada para a respectiva página de carreira. Ao optar pelo modo de uma página de carreira, todas as vagas serão publicadas exclusivamente nessa página única, e não será possível criar novas páginas de carreira após essa configuração ser aplicada.

Antes de decidir entre uma única página de carreira ou várias páginas, considere o seguinte:

O Portal de Talentos irá utilizar o nome da empresa cadastrado na tela Empresas (FR030EMP) do HCM XT.

Origem da candidatura

O campo Como você encontrou a vaga?, presente no formulário de candidatura, permite coletar informações sobre a origem da candidatura. Essa pergunta ajuda a analisar a eficácia das estratégias de divulgação, fornecendo dados para decisões futuras.

Por padrão, essa configuração vem ativada, exibindo o campo no formulário de candidatura. No entanto, é possível ocultá-lo via PDL.

A configuração do campo Como você encontrou a vaga? deve ser realizada por um usuário administrativo.

  1. Acesse a PDL: XPlatform > Tecnologia > Configuração > Por Tenant.
  2. Na aba Domínios e Serviços, busque por HCM.
  3. Encontre o serviço careerscorporate e clique em Editar para acessar a tela de Propriedades.
  4. Na aba Sistema, encontre o parâmetro Solicita a origem da candidatura.
  5. Selecione a opção Verdadeiro para o campo ser apresentado no formulário de candidatura, ou Falso para ocultar o campo.
  6. Clique em Salvar.

Este artigo ajudou você?