Portal de Talentos — Configurações da candidatura

Pré-requisito

Configuração de campos

Siga os passos abaixo para configurar os campos da candidatura no perfil da sua empresa.

  1. Acesse: XPlatform > Gestão de Pessoas | HCM> Portal de Talentos > Configuração de candidatura.
  2. Selecione o perfil da empresa na qual deseja editar os campos da candidatura.
  3. Caso ainda não tenha criado o perfil da sua empresa, dirija-se à página de gerenciamento de perfis para configurar um novo perfil. Após a criação, retorne para continuar a configuração dos campos da candidatura.
  4. Na tela de Campos Configuráveis, você encontrará o grupo de assuntos dos campos que podem ser configurados. Utilize o botão de adição (+) para abrir um grupo e configurar cada campo individualmente.
  5. Os campos habilitados serão solicitados aos candidatos durante a jornada de candidatura para as vagas da empresa selecionada.
    • Ao habilitar um grupo sem expandir os campos, todos os campos daquele grupo serão automaticamente habilitados.
    • Se desmarcar um grupo, todos os campos daquele grupo serão automaticamente desabilitados.
    • Ao marcar campos como obrigatórios, os candidatos não conseguirão prosseguir na jornada de candidatura sem preenchê-los.
  6. Após configurar todos os grupos e campos desejados, clique em Salvar para aplicar as alterações.
 Campos que podem ser configurados
Importante

Ao concluir, suspender ou cancelar uma vaga no Gestão de Recrutamento e Seleção, a publicação em sua página de carreira, na aba vagas do Portal de Talentos será automaticamente removida.

Este artigo ajudou você?