Excluir cadastro de um colaborador - Gestão de Departamento Pessoal

exclusão de cadastros de colaboradores é uma maneira de remover os registros que estiverem indevidos no sistema. Assim, o profissional de RH pode facilmente manter a consistência e a organização dos cadastros.

Gestão de Departamento Pessoal permite excluir apenas os registros de colaboradores que estiverem duplicados. Em qualquer outra condição, o sistema retornará um aviso e impedirá a operação.

Excluir cadastros de colaboradores duplicados

  1. Acesse a tela de cadastro de colaboradores em Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.
  2. Procure pelos registros que têm o ícone de usuário duplicado () — ele indica que o registro está duplicado e pode ser excluído.
  3. Ao lado do registro que quer excluir, clique em Ações e selecione Excluir.

Observação

Gestão de Departamento Pessoal permite excluir apenas os registros de colaboradores que estiverem duplicados. Ao clicar em Excluir em qualquer outra condição, o sistema retornará um aviso e impedirá a operação.

  1. Depois de excluir o registro, atualize a página ou acesse a tela novamente para verificar que o ele foi removido.

Este artigo ajudou você?