Excluir cadastro de um colaborador - Gestão de Departamento Pessoal
A exclusão de cadastros de colaboradores é uma maneira de remover os registros que estiverem indevidos no sistema. Assim, o profissional de RH pode facilmente manter a consistência e a organização dos cadastros.
O Gestão de Departamento Pessoal permite excluir apenas os registros de colaboradores que estiverem duplicados. Em qualquer outra condição, o sistema retornará um aviso e impedirá a operação.
Excluir cadastros de colaboradores duplicados
- Acesse a tela de cadastro de colaboradores em Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.
- Procure pelos registros que têm o ícone de usuário duplicado () — ele indica que o registro está duplicado e pode ser excluído.
- Ao lado do registro que quer excluir, clique em Ações e selecione Excluir.
Observação
O Gestão de Departamento Pessoal permite excluir apenas os registros de colaboradores que estiverem duplicados. Ao clicar em Excluir em qualquer outra condição, o sistema retornará um aviso e impedirá a operação.
- Depois de excluir o registro, atualize a página ou acesse a tela novamente para verificar que o ele foi removido.
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