Relatórios admissionais - Gestão de Departamento Pessoal

ficha de registro é um documento obrigatório, que deve ser providenciado sempre que um colaborador ou colaboradora são admitidos. Assim como outros registros obrigatórios, suas especificações são definidas pela CLT e Portarias específicas.

Com os grupos de modelos, você pode emitir documentos de diversas naturezas, tais como: modelo de contrato de trabalho, termos de responsabilidade, entre outros.


Pré-requisitos para gerar relatórios no Gestão de Departamento Pessoal


Emitir relatórios admissionais

Ficha de Registro / Modelos para contrato de trabalho temporário (experiência)

  1. Acesse a tela de cadastro de colaboradores em: Gestão de departamento pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.
  2. Procure pela pessoa para quem deseja emitir a ficha de registro. Clique em Opções e selecione a opção Relatórios para abrir a tela de emissão.
  3. Clique na guia Relatórios, selecione o modelo desejado e clique em Emitir.
  4. Informe o período que deve ser considerado para buscar as informações, e clique em Executar.

Dependendo do relatório selecionado, informações adicionais podem ser solicitadas, como a data de assinatura de um contrato, por exemplo.

Observação

Por padrão, os relatórios emitidos via Gestão de Departamento Pessoal são gerados no formato .PDF e ficam disponíveis via notificações da plataforma senior X.

Ao editar um desses relatórios padrão usando softwares como o Jasper ou similares, pode ocorrer de esses softwares aplicarem um fuso-horário incorreto nos campos de datas. Para evitar que isso aconteça, os campos de datas precisam ser convertidos para o tipo texto (string).

Emitir relatórios usando grupos de modelos

Grupos de relatórios usados para gerar documentação por assunto

  1. Acesse a tela de cadastro de colaboradores em: Gestão de departamento pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.
  2. Procure pela pessoa para quem deseja emitir os relatórios. Clique em Opções e selecione a opção Relatórios para abrir a tela de emissão.
  3. Clique na guia Grupos e, no campo Grupo de modelos de relatórios, digite ou busque pelo grupo de relatórios que deseja emitir.

    Observação

    A guia Grupos fica acessível somente para colaboradores que possuem a matrícula eSocial informada.

Dessa maneira, o sistema já apresentará a lista de modelos contidos no grupo selecionado:

Se você escolher emitir vários relatórios simultaneamente, uma nova aba do navegador será aberta para cada relatório que foi selecionado.

Por padrão, o sistema emite os relatórios usando opções predefinidas. Se você precisa alterar as opções que são padrão, altere o parâmetro Apresentar tela de entrada para Sim. Com isso, o sistema mostrará uma tela com as definições disponíveis para o modelo selecionado.

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