Customizações - Gestão de Departamento Pessoal

O Gestão de Departamento Pessoal usa os campos personalizados da senior X Platform para viabilizar a customização de campos no sistema.

Quando há integração com os módulos XT (on-premise) do Gestão de Pessoas | HCM, os campos personalizados podem ser vinculados aos campos de usuário que foram inseridos na base utilizando o CBDS.

Criar e configurar campos customizados

  1. Se você tem campos customizados na base de dados do HCM XT (on-premise) e quer integrá-los com a senior X Platform, certifique-se de que os campos já foram criados por meio do CBDS. Caso não queira integrar os campos customizados entre os dois sistemas, siga para o próximo passo.
  2. Crie os campos customizados pela senior X Platform, em: Tecnologia > Customização > Campos.

    Importante

    • Se houver integração com campos da base on-premise, os campos precisam ter os mesmos nomes. Além disso, eles precisam ser do mesmo tipo (numérico, alfanumérico, lista, etc.).
    • Se um campo customizado for criado com o mesmo ID para o Gestão de Departamento Pessoal e para o sistema da Colabbe - Admissão digital, as informações serão replicadas para ambos os módulos. Ou seja, ao preencher o campo no sistema da Colabbe, a informação será replicada para o mesmo campo no GDP, e vice-versa.
  3. Se você optou por integrar os campos entre as bases cloud e on-premise, faça o relacionamento entre eles. Para fazer isso, use como referência as tabelas listadas adiante.

Relação de tabelas do HCM senior X (cloud) e HCM XT (on-premise)

Para criar os campos customizados, você precisa conhecer os nomes das tabelas do banco de dados que são usadas pelo Gestão de Departamento Pessoal na senior X Platform. Caso queira integrar os campos customizados com os módulos do HCM XT, precisa também conhecer os nomes das tabelas nesta versão.

A documentação a seguir traz a relação entre as tabelas do banco de dados e as entidades que você precisa conhecer para criar os campos customizados.

Observações

Gerar relatórios personalizados usando as Visões Dinâmicas

As visões dinâmicas são recursos da senior X Platform que permitem consultar e exportar dados em forma de relatórios.

Você pode selecionar diferentes tipos de informações para montar uma visão personalizada e exportar em forma de relatório.

Clique aqui para saber quais visões dinâmicas estão disponíveis para o Gestão de Departamento Pessoal.

Criar regra customizada para importar um arquivo de lançamentos

Gestão de Departamento Pessoal permite importar arquivos com os lançamentos financeiros do colaborador.

É possível definir uma regra de validação nesse procedimento. Esta regra será aplicada em cada registro do arquivo de importação dos lançamentos.

A regra é definida na tela de Customização de Lançamentos (Gestão de departamento pessoal > Lançamentos > Customização) e precisa ser escrita em JavaScript.

Nota

Os dados do lançamento informados na tela de customização devem seguir a ordem correta de informações, predefinida pelo layout de importação e conforme indicado na própria tela.

Este artigo ajudou você?