Customizações - Gestão de Departamento Pessoal

O Gestão de Departamento Pessoal usa os campos personalizados da XPlatform para viabilizar a customização de campos no sistema.

Quando há integração com os módulos do HCM XT, os campos personalizados podem ser vinculados aos campos de usuário que foram inseridos na base utilizando o CBDS.

Criar e configurar campos customizados

  1. Se você tem campos customizados na base de dados do HCM XT e quer integrá-los com a XPlatform, certifique-se de que os campos já foram criados por meio do CBDS. Caso não queira integrar os campos customizados entre os dois sistemas, siga para o próximo passo.
  2. Crie os campos customizados pela XPlatform, em: Tecnologia > Customização > Campos.

    Importante

    • Se houver integração com campos da base do HCM XT, os campos precisam ter os mesmos nomes. Além disso, eles precisam ser do mesmo tipo (numérico, alfanumérico, lista, etc.).
    • Se um campo customizado for criado com o mesmo ID para o Gestão de Departamento Pessoal e para o sistema da Admissão Digital, as informações serão replicadas para ambos os módulos. Ou seja, ao preencher o campo no sistema da Admissão Digital, a informação será replicada para o mesmo campo no Gestão de Departamento Pessoal, e vice-versa.
  3. Se você optou por integrar os campos entre as bases cloud e do HCM XT, faça o relacionamento entre eles. Para fazer isso, use como referência as tabelas listadas adiante.

Relação de tabelas do HCM senior X e HCM XT

Para criar os campos customizados, você precisa conhecer os nomes das tabelas do banco de dados que são usadas pelo Gestão de Departamento Pessoal na XPlatform. Caso queira integrar os campos customizados com os módulos do HCM XT, precisa também conhecer os nomes das tabelas nesta versão.

A documentação a seguir traz a relação entre as tabelas do banco de dados e as entidades que você precisa conhecer para criar os campos customizados.

Observações

Gerar relatórios personalizados usando as Visões Dinâmicas

As visões dinâmicas são recursos da XPlatform que permitem consultar e exportar dados em forma de relatórios.

Você pode selecionar diferentes tipos de informações para montar uma visão personalizada e exportar em forma de relatório.

Clique aqui para saber quais visões dinâmicas estão disponíveis para o Gestão de Departamento Pessoal.

Criar regra customizada para importar um arquivo de lançamentos

Gestão de Departamento Pessoal permite importar arquivos com os lançamentos financeiros do colaborador.

É possível definir uma regra de validação nesse procedimento. Esta regra será aplicada em cada registro do arquivo de importação dos lançamentos.

A regra é definida na tela de Customização de Lançamentos (Gestão de Departamento Pessoal > Lançamentos > Customização) e precisa ser escrita em JavaScript.

Nota

Os dados do lançamento informados na tela de customização devem seguir a ordem correta de informações, predefinida pelo layout de importação e conforme indicado na própria tela.

Este artigo ajudou você?