Integração - Gestão de Departamento Pessoal x Admissão Digital

Se você tem a solução de Admissão Digital, a admissão pelo Gestão de Departamento Pessoal pode receber os dados iniciais dos novos colaboradores a partir do processo de pré-admissão (onboarding).

A integração com a Admissão Digital aumenta a produtividade do RH, pois conta com recursos como o reconhecimento óptico de caracteres (OCR), tecnologia que faz a pré-validação de documentos de novos colaboradores e pode reduzir o tempo de conferência de 5 para 1,5 minutos. Saiba mais sobre o OCR da Admissão Digital e como obter essa solução na sua empresa.

Fluxo da integração

Como fazer a admissão integrada com a Admissão Digital

  1. Execute o processo de pré-admissão no sistema da Admissão Digital. Nesse sistema, as informações coletadas ficam disponíveis pela tela de gerenciar Pré-admissões.
  2. Depois de concluir a pré-admissão, acesse: Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.
  3. Clique na guia Pré-admissões. Nessa tela, aparecerá a lista de colaboradores que passaram pelo onboarding no Admissão Digital.
  4. Ao lado do colaborador desejado, clique em Opções para escolher a próxima ação:
    • Continuar a admissão — preencha os demais dados pessoais, contratuais e financeiros do colaborador, para prosseguir e concluir a admissão.
    • Dependentes — cadastre as informações de dependentes e pensões judiciais associados ao colaborador.
    • Cancelar — use essa opção para suspender a pré-admissão. Ao cancelar uma pré-admissão, ela é removida do Gestão de Departamento Pessoal e a tem sua situação alterada para inativa na Admissão Digital.

Nota

Durante o processo da pré-admissão pelo sistema de Admissão Digital, o preenchimento da filial do colaborador é opcional. No entanto, recomendamos que esta informação seja preenchida, pois ela é necessária para que o Gestão de Departamento Pessoal aplique as definições de abrangência por filial.

Definição de nacionalidade dos contratos

Para determinar se o contrato de um colaborador é considerado nacional ou estrangeiro, aplicam-se as seguintes regras:

Papéis e permissões

A tabela abaixo lista os recursos que devem ser liberados no papel do usuário, referentes a integração com o Gestão de Departamento Pessoal:

Serviço Recurso Permissão mínima
hcm/payroll Empresa Visualizar
hcm/payroll Centro de custo Visualizar
hcm/payroll Posto de trabalho Visualizar
hcm/payroll Bairro Visualizar e Incluir
hcm/payroll Banco Visualizar
hcm/payroll Cargo Visualizar
hcm/payroll País do estado Visualizar
hcm/payroll Estado da cidade Visualizar
hcm/payroll Pré-admissão Incluir
hcm/general_register Bairro Visualizar e Incluir
hcm/general_register Cidade Visualizar
hcm/general_register Religião Visualizar

Para incluir essas permissões:

  1. Acesse Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis;
  2. Em Gestão dos Papéis, selecione o papel o qual se deseja verificar as permissões;
  3. Após, clique na aba Permissões, em Configurações.

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