Importar arquivo de lançamentos - Gestão de Departamento Pessoal
Se você tem arquivos no formato .CSV com a relação de lançamentos para as folhas dos colaboradores, você pode importá-la diretamente no módulo Gestão de Departamento Pessoal. Dessa forma, não é necessário cadastrar os lançamentos manualmente nas telas.
Como importar um arquivo de lançamentos
Menu: Gestão de Departamento Pessoal > Lançamentos > Importações
- Na XPlatform, acesse o menu: Gestão de Pessoas | HCM > Gestão de Departamento Pessoal > Lançamentos > Importações.
- No campo Definição, indique ao sistema o que fazer com os registros que estiverem duplicados na importação.Opções disponíveis para registros duplicados
O campo Definição permite indicar o que o sistema deve fazer caso o registro importado já exista na base de dados, selecionando uma das opções:
Opção do campo Definição O que ocorre Manter somente o evento lançado anteriormente O sistema mantém somente o valor que já está gravado na base de dados. O registro importado ainda vai ser contabilizado na coluna dos itens importados com sucesso, mas ele não será gravado na base de dados. Substituir o evento lançado anteriormente O registro existente na base de dados é substituído pelo novo lançamento importado.
Somar ao evento já lançado O registro existente na base de dados é somado ao novo lançamento importado. Não permitir lançar o evento duplicado O sistema mantém somente o valor que já está gravado na base de dados e não permite importar o novo registro. Lançar evento duplicado O sistema mantém o valor existente na base de dados e importa o novo registro, lançando-o em duplicidade. - Selecione o arquivo que deseja importar e clique em Importar para iniciar o processamento.
Nota
Para que o arquivo seja importado corretamente, ele precisa estar no formato .CSV e os campos devem seguir um layout predefinido. Dentro da própria tela de importação você pode obter um arquivo com o exemplo de layout que deve ser usado.
O que você pode fazer na tela de importação
- Importar um arquivo .CSV contendo registros de lançamentos dos colaboradores
- Consultar o histórico de importações que foram realizadas (você pode configurar permissões para que o usuário ativo veja as importações de todos os usuários ou somente as suas próprias)
- Consultar a quantidade de registros que foram importados em cada arquivo
- Consultar quantos desses registros foram importados com sucesso e quantos apresentaram erros
- Baixar o arquivo original que foi importado
- Baixar o arquivo com os detalhes de erros ocorridos na importação (se houver)
- Alternativamente, você pode criar uma regra customizada para o arquivo de importação