Categoria eSocial - Gestão de Departamento Pessoal

Cada colaborador possui uma categoria que deve estar de acordo com a relação da Tabela 01 (Categoria de Trabalhadores) do eSocial.

Após o fechamento da admissão do colaborador só é possível fazer a manutenção da categoria eSocial por meio da movimentação eventual deste histórico.

Alterar a categoria do colaborador no eSocial

Este é o procedimento para a movimentação de um colaborador que já foi admitido.
Para saber como informar dados contratuais em um novo cadastro, veja o procedimento da admissão.

  1. Acesse a tela de cadastro de colaboradores, em: Gestão de Departamento Pessoal > Dados contratuais > Colaboradores.
  2. Clique em Opções ao lado do colaborador desejado e clique em Históricos contratuais.
  3. Acesse a guia Categoria eSocial e clique em Alterar para cadastrar um novo registro no histórico.

    Nesta guia você pode também consultar ou excluir registros do histórico de categorias atribuídas ao colaborador.
  4. Forneça a data de início do novo histórico, identifique a nova categoria e clique em Salvar.

Informações adicionais sobre o envio da categoria para o eSocial

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