FAQ - Banco de Horas

Esta FAQ está disponível para ajudá-lo(a) a esclarecer suas dúvidas referentes ao assunto de Banco de Horas. Para isso, compilamos as principais perguntas que podem surgir.


Cadastro do Banco de Horas

1. O que acontece se eu não associar um colaborador a um banco de horas?

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2. Existe limite de contas que posso cadastrar para um colaborador ao longo do tempo?

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3. É possível associar um colaborador a mais de um banco de horas ao mesmo tempo?

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4. Posso associar uma conta de banco de horas a um banco que está inativo?
5. Quais dados de uma conta de banco de horas podem ser editados após o cadastro?

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6. É possível alterar o banco de horas associado a uma conta já criada?

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7. O que acontece com o saldo da conta se ela for encerrada antes do colaborador compensar todas as horas?

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8. Se eu excluir uma conta, os dados podem ser recuperados?

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9. O que acontece se uma conta for excluída por engano?

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10. Posso reabrir uma conta encerrada?

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11. Como editar contas coletivamente para um grupo de colaboradores?

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12. Como proceder com o encerramento de contas para colaboradores que foram desligados?

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13. O que acontece com os lançamentos e compensações de uma conta após o encerramento?

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14. Posso reabrir uma conta encerrada por engano? Se sim, como?

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15. Quando devo encerrar uma conta ativa e criar uma nova?

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16. É possível cadastrar ou encerrar contas para vários colaboradores de uma vez?

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17. Existe um limite de colaboradores para ações coletivas?

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18. É possível importar uma lista de colaboradores para cadastro coletivo de contas?

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19. As contas de banco de horas se integram com o sistema de folha de pagamento?

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20. É necessário processar o fechamento do banco de horas antes de enviar os dados para a folha?

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21. Como o sistema lida com transferências de colaboradores entre filiais?

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22. O sistema registra o histórico de alterações realizadas em uma conta?

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23. É possível visualizar dados de contas encerradas em relatórios?

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24. Como consultar os detalhes de uma conta excluída, caso eu precise verificar o saldo antigo?

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25. Como consultar os lançamentos associados a uma conta de banco de horas?

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26. O que acontece com os lançamentos em caso de erro no cadastro da conta?

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27. Existe um alerta para estouro de horas em uma conta?

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28. O que devo fazer quando um colaborador que estava fora do banco de horas retorna ao sistema?

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29. Posso configurar um banco de horas retroativo para um colaborador?

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30. Como ajustar contas de banco de horas de colaboradores que estão com saldo negativo?

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Fechamento do Banco de Horas

1. O que acontece se eu não realizar o fechamento do banco de horas?

Caso o fechamento não seja realizado, os saldos de débito e crédito podem se acumular, impactando cálculos futuros e a integração com a folha de pagamento.

2. Posso fazer um fechamento eventual antes do fechamento mensal?

Sim, os fechamentos eventuais podem ser realizados a qualquer momento para ajustes pontuais, sem comprometer o fechamento mensal.

3. A anulação de débito afeta a folha de pagamento?

Não. A anulação de débito apenas ajusta o saldo do banco de horas, sem gerar eventos para a folha de pagamento.

4. Quem pode realizar o fechamento do banco de horas?

O acesso ao fechamento pode exigir permissões específicas dentro do sistema. Consulte a equipe responsável para garantir que você tem as autorizações necessárias.

5. Como visualizar os eventos gerados após o fechamento?

Os eventos gerados podem ser consultados na tela de integração com a folha de pagamento, onde estarão detalhados os lançamentos realizados.

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