Informações do Colaborador

A tela de informações do Colaborador é acessada no momento em que o Gestor propõe um aumento salarial ou de promoção de cargo para um liderado. Assim ele tem uma visão unificada das informações que influenciam esses processos e tem uma tomada de decisão mais assertiva.

Enquadramento

Possibilita identificar, de forma rápida, onde o colaborador está situado em relação à classe e faixa salarial do posto/cargo que ocupa.

Também mostra, em percentuais, se o salário do colaborador está dentro, acima ou abaixo da faixa salarial, com relação à faixa de mercado, registrada na tela da tabela salarial. Caso o salário do colaborador esteja acima ou abaixo da faixa, será apresentada a sigla N/A (not applicable) para identificar que o valor recebido pelo colaborador não está adequado ao oferecido pelo mercado de trabalho.

O card Enquadramento considera as informações salariais primeiramente do posto de trabalho vinculado ao cargo e, caso não possua, considera as informações do posto de trabalho e, por fim, do cargo.

Histórico de anotações

Permite ao Gestor identificar se o Colaborador recebeu alguma medida disciplinar e avaliá-lo no momento de propor algum aumento salarial. A configuração das anotações consideradas como medidas disciplinares é realizada pelo RH e os dados são oriundos do módulo Administração de Pessoal. É possível visualizar as medidas disciplinares enviadas ao Colaborador em um período de 12 meses.

Estas informações podem ser acessadas em: Gestão de Remuneração > Propostas > Propor aumento ou promoção para liderados.

Avaliação de resultado

Apresenta os últimos três resultados dos indicadores definidos para o colaborador neste tipo de avaliação. Baseado na comparação entre os resultados previstos e realizados, este método serve como subsídio na avaliação da proposta, mensurando rapidamente o desempenho do liderado.

Avaliação por competência

Apresenta os últimos três resultados de proficiência atingidos pelo colaborador na sua avaliação por competências. Ao enumerar os conhecimentos, habilidades e atitudes demonstradas pelo liderado, o gestor é munido com mais fatores decisivos durante a avaliação da proposta salarial.

Feedbacks recebidos

Os feedbacks recebidos pelo colaborador podem ajudar o Gestor na tomada de decisões. Um feedback normalmente é rico em informações sobre os resultados do trabalho, grau de comprometimento e engajamento do Colaborador, servindo de insumo para ponderar as propostas salariais da equipe. Neste quadro é possível visualizar o texto de cada feedback, o remetente e a data do envio, a qual se refere aos últimos doze meses.

Importante

Os feedbacks apresentados no quadro são apenas os que estão compartilhados com o Gestor.

Últimos aumentos salariais espontâneos

O aumento espontâneo (também conhecido como promoção horizontal) é todo aquele que não é exigido por lei, podendo ser resultado de uma promoção de cargo, por exemplo. Em oposição, temos os reajustes legais, que são todos aqueles exigidos por lei, como a atualização monetária decorrente de acordo coletivo de trabalho na database da categoria (dissídio).

Este gráfico mostra os últimos aumentos espontâneos conferidos ao colaborador da proposta, permitindo identificar rapidamente há quanto tempo ele está sem receber uma alteração salarial.

Importante

Caso sua empresa trabalhe com diferentes cargas horárias, verifique a seguinte configuração: Qual opção utilizada para apresentar os salários dos colaboradores nos painéis de gestor e RH?

Absenteísmo

Exibe um comparativo entre as horas trabalhadas e as horas equivalentes a outras situações (que estejam configuradas para serem consideradas no campo Absenteísmo do módulo Controle de Ponto, tela de Situações), como por exemplo, horas faltas, no período dos últimos quatro meses. Com este gráfico, a informação é disponibilizada de forma visual e objetiva, enriquecendo o processo de avaliação de possíveis ajustes salariais.

Horas extras

Acompanhar o volume de horas extras permite identificar se o colaborador está fazendo suas entregas dentro do horário de trabalho, ou seja, sem aumento no custo da operação. Este acompanhamento dá o embasamento para argumentar o merecimento do reajuste salarial, por exemplo. Os dados deste gráfico são baseados na folha de pagamento do colaborador.

Histórico de solicitações

Apresenta as solicitações de aumento salarial ou promoção de cargo que foram aprovadas, reprovadas e canceladas no último ano, ou em período definido pelos filtros. O percentual e valor exibidos são os últimos registrados na proposta.

Observação

As informações alteradas na movimentação do Colaborador podem ser consultadas pelo histórico da proposta.

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