Checklist de implantação - Admissão Digital
Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistema que estejam implantando a Admissão Digital da Senior.
Todos os itens devem ser verificados e atendidos para garantir que o ambiente esteja preparado para implantar a solução.
Ao verificar os itens deste checklist, é preciso analisar a situação de cada cliente para identificar quais etapas são necessárias. Estes são alguns pontos a considerar: se o cliente já tem acesso à XPlatform, se é um novo tenant ou um tenant existente, se tem outras soluções na senior X além da Admissão Digital, entre outros.
Etapas obrigatórias
Responsável | Requisito | Detalhes | |
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1 | Consultor / Canal / Implantação Senior | Solicitar o nome e o domínio do tenant, e a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos |
Solicite o nome e o domínio do tenant na G7 (plataforma senior X). Esta solicitação deve ser feita pela SARA.
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2 | Consultor / Canal / Implantação Senior | Solicitar liberação da API de módulos externos para a Admissão Digital |
Solicitar liberação da API para a Admissão Digital, conforme tipo de integração:
A solicitação pode ser encaminhada por meio da abertura de um chamado para o seguinte caminho:
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3 | Implantação Senior | Liberar a API de integração |
Liberar a API conforme o tipo de integração do item anterior. |
Nota
O responsável pelos próximos passos dependerá da origem da venda:
- Se é venda digital (pela Senior Store): os próximos passos são providenciados diretamente pela equipe de Implantação Senior, considerando horas de serviço de implantação e com escopo detalhado do projeto.
- Se não é venda digital: a área de Serviços da Senior (consultores de implantação) ou o Canal responsável devem seguir os próximos passos para providenciar a implantação, considerando as horas de serviço e de implantação.
Etapa condicional — se o tipo de integração é ADM_DE_PESSOAL:
Responsável | Requisito | Detalhes |
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Consultor / Canal / Implantação Senior | Levantar as informações necessárias para fazer as configurações de integração |
Documentação de apoio para essa etapa: |
Etapas obrigatórias
Responsável | Requisito | Detalhes | |
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1 | Consultor / Canal / Implantação Senior | Solicitar e criar os usuários de acesso |
Caso o cliente tenha necessidades específicas em papéis, permissões e abrangências, leia a documentação a seguir: |
2 | Consultor / Canal / Implantação Senior | Habilitar menu da Admissão Digital (caso não esteja habilitado para o tenant do cliente) |
Se o módulo da Admissão Digital não aparecer no menu da XPlatform, é necessário habilitá-lo na plataforma. Como habilitar o menu da Admissão Digital
Com isso, o item Admissão Digital deverá estar disponível no menu da plataforma. Para saber mais sobre a customização de aplicativos, acesse a documentação no manual da plataforma senior X. |
3 | Consultor / Canal / Implantação Senior | Customizar a logo e a cor (opcional) |
Disponibilizar a identidade visual da empresa na XPlatform, alterando as características para todos os usuários de um tenant. É preciso solicitar ao cliente as informações da identidade visual, tais como: cor do topo, da fonte dos menus, do fundo da área de autenticação, logotipo, entre outras. Saiba mais sobre a customização da identidade visual acessando a documentação de logos e cores no manual da plataforma. |
4 | Consultor / Canal / Implantação Senior | Providenciar treinamento da XPlatform |
Providenciar um treinamento com o cliente, sobre como utilizar a plataforma senior X:
Documentação de apoio para essa etapa: |
5 | Consultor / Canal / Implantação Senior | Providenciar treinamento do módulo Admissão Digital com o RH |
Providenciar treinamento com o RH do cliente:
Para tirar dúvidas sobre o funcionamento do sistema, acesse a documentação geral do produto. |
6 | Consultor / Canal / Implantação Senior | Finalizar o período de implantação |
Enviar um e-mail de pós treinamento com toda a documentação e com usuário de acesso ao Suporte. A partir desse momento, todos os contatos devem ser feitos via abertura de chamado. Se for um cliente direto da Admissão Digital ou da Senior, ele poderá abrir o chamado diretamente para o seguinte caminho:
Caso seja um cliente atendido por um canal de distribuição, deverá abrir o chamado diretamente para esse canal, que será o responsável por conduzir o atendimento. |