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Checklist de implantação - Admissão Digital

Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistema que estejam implantando a Admissão Digital da Senior.

Todos os itens devem ser verificados e atendidos para garantir que o ambiente esteja preparado para implantar a solução.

Ao verificar os itens deste checklist, é preciso analisar a situação de cada cliente para identificar quais etapas são necessárias. Estes são alguns pontos a considerar: se o cliente já tem acesso à senior X Platform, se é um novo tenant ou um tenant existente, se tem outras soluções na senior X além da Admissão Digital, entre outros.

Etapas obrigatórias

  Responsável Requisito Detalhes
1 Consultor / Canal / Implantação Senior Solicitar o nome e o domínio do tenant, e a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos

Solicite o nome e o domínio do tenant na G7 (plataforma senior X).

Esta solicitação deve ser feita pela SARA.

2 Consultor / Canal / Implantação Senior Solicitar liberação da API de módulos externos para a Admissão Digital

Solicitar liberação da API para a Admissão Digital, conforme tipo de integração:

  • ADM_DE_PESSOAL — integração com o Administração de Pessoal
  • PAYROLL — integração com o Gestão de Departamento Pessoal
  • API — integração com outros sistemas ou apenas sistema da Admissão Digital (standalone)

A solicitação pode ser encaminhada por meio da abertura de um chamado para o seguinte caminho:

  • Gestão de Pessoas > senior X > Admissão digital > Abrir chamado
3 Implantação Senior Liberar a API de integração

Liberar a API conforme o tipo de integração do item anterior.

Nota

O responsável pelos próximos passos dependerá da origem da venda:

Etapa condicional — se o tipo de integração é ADM_DE_PESSOAL:

Responsável Requisito Detalhes
Consultor / Canal / Implantação Senior Levantar as informações necessárias para fazer as configurações de integração
  • Se for ambiente SaaS:
    • solicitar ao cliente dados do acesso ao administrador como usuário e senha.
    • abrir chamado direto para o Senior TI, solicitando as configurações da integração entre Administração de Pessoal e Admissão Digital.
  • Se não for ambiente SaaS e for ambiente On-premise:
    • enviar um e-mail ao cliente com a documentação sobre como configurar a integração e também sobre como funciona o produto é parte do processo. No entanto, é importante ressaltar que não temos acesso ao servidor on-premise. Nesta etapa, é responsabilidade do setor de TI do cliente realizar esse processo.

Documentação de apoio para essa etapa:

Etapas obrigatórias

  Responsável Requisito Detalhes
1 Consultor / Canal / Implantação Senior Solicitar e criar os usuários de acesso
  • Solicitar ao cliente os nomes dos usuários de RH que utilizarão o módulo Admissão Digital.
  • Caso esses usuários não estejam criados na plataforma senior X, é preciso criá-los.
  • Liberar os usuários no papel Analista de Onboarding (Papel Padrão) ou no papel que o cliente tiver criado para o módulo da Admissão Digital.

Caso o cliente tenha necessidades específicas em papéis, permissões e abrangências, leia a documentação a seguir:

2 Consultor / Canal / Implantação Senior Habilitar menu da Admissão Digital (caso não esteja habilitado para o tenant do cliente)

Se o módulo da Admissão Digital não aparecer no menu da senior X Platform, é necessário habilitá-lo na plataforma.

3 Consultor / Canal / Implantação Senior Customizar a logo e a cor (opcional)

Disponibilizar a identidade visual da empresa na senior X Platform, alterando as características para todos os usuários de um tenant.

É preciso solicitar ao cliente as informações da identidade visual, tais como: cor do topo, da fonte dos menus, do fundo da área de autenticação, logotipo, entre outras.

Saiba mais sobre a customização da identidade visual acessando a documentação de logos e cores no manual da plataforma.

4 Consultor / Canal / Implantação Senior Providenciar treinamento da senior X Platform

Providenciar um treinamento com o cliente, sobre como utilizar a plataforma senior X:

  • agendar treinamento técnico
  • realizar o treinamento
  • enviar a gravação do treinamento e toda a documentação

Documentação de apoio para essa etapa:

5 Consultor / Canal / Implantação Senior Providenciar treinamento do módulo Admissão Digital com o RH

Providenciar treinamento com o RH do cliente:

  • agendar treinamento com o RH
  • realizar o treinamento com o RH, explicando todo o funcionamento do sistema Admissão Digital
  • durante o treinamento, recomenda-se testar a integração, o funcionamento e os acessos do sistema junto com o cliente

Para tirar dúvidas sobre o funcionamento do sistema, acesse a documentação geral do produto.

6 Consultor / Canal / Implantação Senior Finalizar o período de implantação

Enviar um e-mail de pós treinamento com toda a documentação e com usuário de acesso ao Suporte.

A partir desse momento, todos os contatos devem ser feitos via abertura de chamado.

Se for um cliente direto da Admissão Digital ou da Senior, ele poderá abrir o chamado diretamente para o seguinte caminho:

  • Gestão de Pessoas > senior X > Admissão digital > Abrir chamado

Caso seja um cliente atendido por um canal de distribuição, deverá abrir o chamado diretamente para esse canal, que será o responsável por conduzir o atendimento.

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