Gestão de Pessoas - senior X - Manual do Usuário > Implantação dos módulos > Checklist de implantação - Moods - Pesquisa contínua de clima

Checklist de implantação — Moods - Pesquisa contínua de clima

As etapas abaixo estão descritas em um passo a passo de implantação para o módulo Moods - Pesquisa contínua de clima.

Descrição dos itens

Responsabilidade: pessoa ou área da Senior responsável pela execução da etapa em questão;

Forma de utilização do Moods: identifica se a etapa é necessária para os casos de implantação do Moods, acoplado ao Painel de Gestão e/ou do Moods desacoplado do Painel de Gestão (quando o cliente não possui o Painel de Gestão);

Etapa: etapas do processo de implantação;

Necessidade: requisito para realizar a implantação;

Procedimento: detalhes de como executar o que foi descrito na Necessidade, como por exemplo, o link para a documentação do processo.

Pré-requisitos

Responsabilidade Forma de utilização do Moods Etapa Necessidade Procedimento
Consultor/ Senior TI

Moods acoplado ao Painel de Gestão

Implantar o Painel de Gestão

Instalar Integrador - HCM

Verificar pré-requisitos

Efetuar implantação do módulo

Documentações dos processos :

Integrador - HCM

Pré-Requisitos

Implantação do Painel de Gestão

Senior TI

Ambos

Instalar a senior X Platform

Verificar pré -requisitos

Integrar ambiente G5/G6 à XPlatform

Documentações dos processos :

Pré-requisitos para instalação da XPlatform no ambiente híbrido e no ambiente cloud

Instalação do Ambiente híbrido

Consultor

Ambos

Solicitar o nome e o domínio do Tenant

Obter:

  • Tenant G7: nome e domínio
Abrir chamado via 0800net
Senior TI

Ambos

Informar o nome e domínio do Tenant

Informar:

  • Tenant G7: nome e domínio
  • Tenant Painel de Gestão: nome

Observação: O cadastro do Tenant diferencia as letras maiúsculas e minúsculas.

Responder chamado via 0800net

Específicas do módulo

Responsabilidade Forma de utilização do Moods Etapa Necessidade Procedimento

Consultor/ Administrador

Moods acoplado ao Painel de Gestão

Informar o código do módulo Moods no cadastro do inquilino

Informar o código do módulo Moods no cadastro do inquilino

A solicitação para a inclusão do Moods no cadastro de inquilinos do HCM deve ser realizada via Sara

Para saber mais sobre o procedimento, consulte a documentação de criação de tenants no manual da plataforma

 

Consultor/ Administrador

Ambos Configuração do servidor de e-mail Configurar os dados do servidor de e-mail do cliente. Este passo é necessário para que o envio de pulsos seja realizado através do servidor de e-mail do próprio cliente.
Caso este passo não seja realizado, será utilizado o servidor de e-mail da Senior.

Configurar o servidor de e-mail em Administração > Gestão dos Tenants > Configurar > Selecionar o tenant > Configurações > guia E-mail

Preencher os campos com os dados referentes ao servidor de e-mail do cliente

Consultor/ Administrador Ambos Inclusão do tenant na base do Moods Com o usuário admin do tenant, acessar a tela do Moods: Implantação > Facilitador de implantação

Preencher e salvar os campos do cadastro de Tenant:

  • Nome do tenant;
  • Domínio;
  • Remetente de e-mail do pulso.
Consultor/ Administrador Moods acoplado ao Painel de Gestão Integração HCM Acoplar o Moods ao Painel de Gestão para que os dados de empresa, filial, hierarquia, colaboradores e gestores sejam integrados do Painel de Gestão para o Moods, sem que seja necessário cadastrá-los e mantê-los em ambos os módulos.

Para realizar a integração, é necessário acessar o Painel de Gestão com o usuário Administrador do módulo e, em uma nova guia, digitar as 4 URLs de integração — cada uma delas deve ser chamada individualmente na ordem descrita abaixo:

  • Integrar as empresas: https://hcm-api.senior.com.br/hcm-api/integration-to-pulse/companies;
  • Integrar os colaboradores: https://hcm-api.senior.com.br/hcm-api/integration-to-pulse/employees;
  • Integrar as hierarquias: https://hcm-api.senior.com.br/hcm-api/integration-to-pulse/hierarchies;
  • Integrar os vínculos de empresas e hierarquias: https://hcm-api.senior.com.br/hcm-api/integration-to-pulse/companyHierarchies.

Após, para acompanhar o andamento da integração, acesse a tela Moods - Pesquisa de clima > Implantação > Facilitador de integração. Nessa mesma tela, quando todas as integrações forem concluídas, é possível habilitar a sincronia automática com o HCM, clicando no botão Habilitar sincronia.

Consultor/ Administrador Moods desacoplado ao Painel de Gestão

Importar dados

Ao utilizar o Moods desacoplado pode-se cadastrar os dados manualmente via telas de cadastro disponíveis no módulo, ou então, importar os dados de empresa, filial, hierarquia, colaboradores e gestores.

Documentação do processo: Importar dados

Consultor/ Administrador

Ambos

Configurar os papéis e permissões

Conhecer e associar os usuários aos papéis padrões

Documentação do processo: Papéis e permissões

Consultor/RH

Ambos

Configurar os processos de negócio

Realizar as configurações referentes aos processos do módulo

Documentação do processo: Importação de dados e manutenção dos registros

Este artigo ajudou você?