Checklist de implantação — Moods - Pesquisa contínua de clima
As etapas abaixo estão descritas em um passo a passo de implantação para o módulo Moods - Pesquisa contínua de clima.
Descrição dos itens
Responsabilidade: pessoa ou área da Senior responsável pela execução da etapa em questão;
Forma de utilização do Moods: identifica se a etapa é necessária para os casos de implantação do Moods, acoplado ao Painel de Gestão e/ou do Moods desacoplado do Painel de Gestão (quando o cliente não possui o Painel de Gestão);
Etapa: etapas do processo de implantação;
Necessidade: requisito para realizar a implantação;
Procedimento: detalhes de como executar o que foi descrito na Necessidade, como por exemplo, o link para a documentação do processo.
Pré-requisitos
Responsabilidade | Forma de utilização do Moods | Etapa | Necessidade | Procedimento |
---|---|---|---|---|
Consultor/ Senior TI |
Moods acoplado ao Painel de Gestão |
Implantar o Painel de Gestão |
Instalar Integrador - HCM Verificar pré-requisitos Efetuar implantação do módulo |
Documentações dos processos : |
Senior TI |
Ambos |
Instalar a senior X Platform |
Verificar pré -requisitos Integrar ambiente G5/G6 à XPlatform |
Documentações dos processos : Pré-requisitos para instalação da XPlatform no ambiente híbrido e no ambiente cloud Instalação do Ambiente híbrido |
Consultor |
Ambos |
Solicitar o nome e o domínio do Tenant |
Obter:
|
Abrir chamado via 0800net |
Senior TI |
Ambos |
Informar o nome e domínio do Tenant |
Informar:
Observação: O cadastro do Tenant diferencia as letras maiúsculas e minúsculas. |
Responder chamado via 0800net |
Específicas do módulo
Responsabilidade | Forma de utilização do Moods | Etapa | Necessidade | Procedimento |
---|---|---|---|---|
Consultor/ Administrador |
Moods acoplado ao Painel de Gestão |
Informar o código do módulo Moods no cadastro do inquilino |
Informar o código do módulo Moods no cadastro do inquilino |
A solicitação para a inclusão do Moods no cadastro de inquilinos do HCM deve ser realizada via Sara Para saber mais sobre o procedimento, consulte a documentação de criação de tenants no manual da plataforma |
Consultor/ Administrador |
Ambos | Configuração do servidor de e-mail | Configurar os dados do servidor de e-mail do cliente. Este passo é necessário para que o envio de pulsos seja realizado através do servidor de e-mail do próprio cliente.
Caso este passo não seja realizado, será utilizado o servidor de e-mail da Senior. |
Configurar o servidor de e-mail em Administração > Gestão dos Tenants > Configurar > Selecionar o tenant > Configurações > guia E-mail Preencher os campos com os dados referentes ao servidor de e-mail do cliente |
Consultor/ Administrador | Ambos | Inclusão do tenant na base do Moods | Com o usuário admin do tenant, acessar a tela do Moods: Implantação > Facilitador de implantação |
Preencher e salvar os campos do cadastro de Tenant:
|
Consultor/ Administrador | Moods acoplado ao Painel de Gestão | Integração HCM | Acoplar o Moods ao Painel de Gestão para que os dados de empresa, filial, hierarquia, colaboradores e gestores sejam integrados do Painel de Gestão para o Moods, sem que seja necessário cadastrá-los e mantê-los em ambos os módulos. |
Para realizar a integração, é necessário acessar o Painel de Gestão com o usuário Administrador do módulo e, em uma nova guia, digitar as 4 URLs de integração — cada uma delas deve ser chamada individualmente na ordem descrita abaixo:
Após, para acompanhar o andamento da integração, acesse a tela Moods - Pesquisa de clima > Implantação > Facilitador de integração. Nessa mesma tela, quando todas as integrações forem concluídas, é possível habilitar a sincronia automática com o HCM, clicando no botão Habilitar sincronia. |
Consultor/ Administrador | Moods desacoplado ao Painel de Gestão |
Importar dados |
Ao utilizar o Moods desacoplado pode-se cadastrar os dados manualmente via telas de cadastro disponíveis no módulo, ou então, importar os dados de empresa, filial, hierarquia, colaboradores e gestores. |
Documentação do processo: Importar dados |
Consultor/ Administrador |
Ambos |
Configurar os papéis e permissões |
Conhecer e associar os usuários aos papéis padrões |
Documentação do processo: Papéis e permissões |
Consultor/RH |
Ambos |
Configurar os processos de negócio |
Realizar as configurações referentes aos processos do módulo |
Documentação do processo: Importação de dados e manutenção dos registros |