Pré-requisitos e checklist de implantação - Social
Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistema que estejam implantando o Social.
Todos os itens devem ser verificados e atendidos para garantir que o ambiente esteja preparado para implantar a solução.
Pré-requisitos de implantação
Requisito | Detalhes |
---|---|
Ter implantado a XPlatform |
Garantir que a XPlatform esteja implantada e configurada. Se houver integração entre sistemas HCM XT e XPlatform é preciso garantir também a instalação em ambiente híbrido. |
Verificar pré-requisitos de ambiente cloud | Atender a todos os pré-requisitos de infraestrutura cloud da Senior, os quais estão detalhados na documentação de pré-requisitos de instalação do ambiente. |
Checklist de implantação
Etapas obrigatórias
Responsável | Requisito | Detalhes | |
---|---|---|---|
1 | Consultor / Administrador de sistema | Solicitar o nome e o domínio do tenant, e a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos |
Solicite o nome e o domínio do tenant na XPlatform. Esta solicitação deve ser feita pela SARA. Você precisará fazer o login com um usuário de solicitante no Zendesk e preencher algumas informações, as quais são necessárias para verificar a disponibilidade do tenant e incluir o módulo no cadastro de inquilinos. Nesta etapa você também define o usuário que será o administrador do tenant.
|
2 | Consultor / Administrador de sistema | Criar os usuários de acesso à XPlatform |
Os usuários identificam as pessoas que vão acessar a XPlatform e que estão ligadas aos seus respectivos papéis. A carga de usuários pode ser feita de três maneiras:
O Integrador HCM é responsável por fazer a carga dos dados da base do HCM XT para o HCM X, além de manter a sincronia entre eles. Com base nisso, a integração está dividida em duas partes: carga de dados e sincronia, esta última garantindo que os novos acessos sejam mantidos sempre atualizados. Para usar carga de usuários, a implantação do Integrador HCM ou Integrador ETL é obrigatória. Caso contrário, deve-se optar pelas outras opções de integração, descritas a seguir.
Permite fazer a carga manual dos dados, com a flexibilidade de importar os usuário a partir de um arquivo. No entanto, essa opção não mantém os dados sincronizados. Portanto, a cada novo usuário de acesso, será necessário importar o arquivo novamente com os novos usuários ou cadastrá-los manualmente (opção a seguir).
Crie os usuários que terão acesso à plataforma senior X. Estes usuários serão associados a papéis e permissões no próximo passo.
Uma das características da criação manual dos usuários é que é possível escolher a melhor forma de autenticação, que pode ser feita via LDAP ou SAML, dependendo do software utilizado. |
3 | Consultor / Administrador de sistema | Configurar os papéis na XPlatform conforme as necessidades da empresa |
|
Etapas opcionais
Responsável | Requisito | Detalhes |
---|---|---|
Consultor / Administrador de sistema | Definir o Social como página inicial da XPlatform |
Essa configuração serve para definir o Social como página inicial a ser exibida assim que os usuários fizerem login na XPlatform. Caso essa configuração não seja feita, o Social será acessado somente pelo caminho padrão, ou seja, pelo menu: X Platform > Social. O passo a passo para definir o Social como página inicial está disponível na documentação de Configurações. Documentação adicional: |
Consultor / Administrador de sistema | Customizar a logo e a cor(opcional) |
Disponibilizar a identidade visual da empresa na XPlatform, alterando as características para todos os usuários de um tenant. É preciso solicitar ao cliente as informações da identidade visual, tais como: cor do topo, da fonte dos menus, do fundo da área de autenticação, logotipo, entre outras. Saiba mais sobre a customização da identidade visual acessando a documentação de logos e cores no manual da plataforma. |