Códigos de erros da integração - Integrador SST
Esta documentação apresenta a relação de possíveis problemas na integração dos dados entre o Integrador SST e o sistema do prestador. Verifique o Código de erro exibido na tela de detalhes das pendências e use esta documentação para solucioná-lo.
Códigos de erros - causas e soluções
Solução:
Nas situações onde ocorrem erros imprevistos, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas para avaliação e orientação das ações necessárias.
Solução:
- Verifique se a respectiva informação existe no cadastro ou histórico do colaborador e se ela está preenchida corretamente no HCM XT. A tabela abaixo indica onde cada informação pode ser verificada na versão XT:
Informação integrada | Menu no HCM XT |
---|---|
Dados do colaborador (pessoais) | Pessoas > Cadastro de pessoas |
Dados do colaborador (contratuais) | Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados |
Informações adicionais (código da aposentadoria especial do colaborador) | Colaboradores > Históricos > Adicionais > Colaborador |
Categoria do colaborador no eSocial | Colaboradores > Históricos > Categoria eSocial |
Deficiências | Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados, guia Deficiências |
Empresa e Filial | Colaboradores > Históricos > Filial |
Centro de custo | Colaboradores > Históricos > C. Custo |
Posto de trabalho | Colaboradores > Históricos > Manutenção de Históricos |
Setor | Colaboradores > Históricos > Local |
Cargo | Colaboradores > Históricos > Cargo |
Turno | Colaboradores > Históricos > Escala |
Afastamento | Colaboradores > Históricos > Afastamentos |
- Verifique o status da integração no monitor e logs do Integrador HCM e tome a ação necessária:
- Se houve algum erro na integração das informações com a plataforma senior X, verifique o problema. Se necessário, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas.
- Se as informações foram integradas com a plataforma senior X, reenvie as pendências que estavam com informações ausentes no Integrador SST.
Nota
Os arquivos de log do Integrador HCM com os motivos de erros de integração ficam localizados na pasta log onde a aplicação foi instalada (exemplo: C:\HCM-Integrador\log).
Solução:
Nas situações onde ocorrem erros imprevistos, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas para avaliação e orientação das ações necessárias.
Solução:
- Verifique se o contrato do colaborador existe no HCM XT.
- Verifique o status da integração no monitor e logs do Integrador HCM e tome a ação necessária. Se houve algum erro na integração do contrato do colaborador com a plataforma senior X, verifique o problema. Se necessário, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas.
Nota
Os arquivos de log do Integrador HCM com os motivos de erros de integração ficam localizados na pasta log onde a aplicação foi instalada (exemplo: C:\HCM-Integrador\log).
Solução:
Verifique se a empresa e a filial informadas na pendência têm uma configuração cadastrada na plataforma senior X, no menu: Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações.
Observação
Pendências do tipo Movimentação entre empresas exigem que exista uma configuração para a empresa de origem e para a empresa de destino.
Solução:
- No HCM XT, verifique se existe um registro de Pessoa associado ao contrato do colaborador. Caso não exista, inclua um registro de pessoa e o associe ao colaborador. Para isso, use a rotina de Gerar pessoas na versão XT.
- Verifique o status da integração no monitor e logs do Integrador HCM e tome a ação necessária. Se houve algum erro na integração do registro de Pessoa com a plataforma senior X, verifique o problema. Se necessário, entre em contato com o Suporte da Senior Sistemas.
- No Integrador SST, reenvie a pendência ao prestador.
Nota
Os arquivos de log do Integrador HCM com os motivos de erros de integração ficam localizados na pasta log onde a aplicação foi instalada (exemplo: C:\HCM-Integrador\log).
Solução:
Verifique se a configuração da integração cadastrada na plataforma senior X tem a informação Código de identificação da empresa no prestador SST para a empresa e a filial informadas na pendência.
Esta configuração pode ser conferida no menu: Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações.
Solução:
Este problema acontece quando o sistema não encontra uma API de integração configurada ou ela está desabilitada para o prestador SST informado nas configurações de integração, para a empresa e a filial informadas na pendência.
Verifique se existe uma primitiva integrationPendency do sistema do prestador configurada e habilitada na plataforma senior X. Por exemplo: primitiva integrationPendencySOCEvent.
A configuração das primitivas pode ser conferida no menu: Tecnologia > Customização > Regras > Funcionalidades (API).