Passos para a integração com o Integrador SST
Esta documentação apresenta os passos para novos parceiros que queiram integrar seu sistema com o Integrador SST da Senior. Siga esses passos se quiser tornar-se um parceiro, e integrar dados de colaboradores e eventos de SST (eSocial) entre os sistemas.
Etapas da integração
Etapa 1
Responsável: desenvolvedor do sistema do prestador
- Iniciar o desenvolvimento da API de integração, seguindo a documentação disponível.
- Preencher e enviar o formulário de integração .
- O preenchimento do formulário é essencial. Ele traz as definições necessárias para disponibilizar um ambiente de homologação e para determinar como será feita a integração com o sistema da Senior.
Etapa 2
Responsável: Senior - equipe do Integrador SST
Tempo estimado para esta etapa: 5 dias úteis.
- Preparar o ambiente de homologação específico para o novo sistema parceiro.
- Enviar os dados de acesso ao ambiente de homologação para o desenvolvedor do sistema do prestador.
Nota
Depois de concluir a etapa 2, o sistema parceiro será adicionado com o status Em homologação/desenvolvimento na lista de prestadores onde a integração é suportada.
Etapa 3
Responsável: desenvolvedor do sistema do prestador
- Realizar os testes de integração, usando o ambiente de homologação que foi fornecido pela Senior.
- Confirmar para a Senior que os testes foram finalizados.
- Solicitar à Senior que inclua o novo sistema parceiro como opção de integração, na tela de configurações do Integrador SST.
- Até que o sistema parceiro seja incluído nessa tela, é possível usar a opção "Customizado (Sistema em homologação)" provisoriamente.
- Alterar as URLs do ambiente de homologação para o ambiente de produção.
- Providenciar, junto com a Senior, o alinhamento e a confirmação do cliente piloto.
- Realizar o saneamento da base do cliente piloto e fazer a reunião de fechamento, onde esse cliente receberá as orientações necessárias para começar a usar o sistema.
Etapa 4
Responsáveis: desenvolvedor do sistema do prestador; prestador; Senior; cliente
Tempo estimado para esta etapa: 15 a 30 dias corridos.
- Incluir o novo sistema parceiro como opção de integração, na tela de configurações do Integrador SST.
- Acompanhar, junto com a equipe do sistema do prestador, a fase piloto com o cliente.
Nota
Quando a fase piloto for finalizada com sucesso, o sistema parceiro será adicionado com o status Ativa na lista de prestadores onde a integração é suportada. Também comunicaremos a homologação para mercado por meio do Notas da Versão.