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Guia de atualização das configurações - Integrador SST

As seguintes configurações do Integrador SST foram removidas do sistema em 01/01/2022, e não devem mais ser usadas:

Este guia mostra como atualizar essas definições no Integrador SST em ambientes que ainda as estejam usando.

Importante

Atualizar as configurações da integração com prestadores

  1. Na XPlatform, acesse a tela de configurações da integração: Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > Configurações.
  2. Na seção Configuração Geral, verifique que o campo Modo de configuração está assinalado como Único prestador, indicando que a configuração precisa ser atualizada:

  3. Antes de alterar o modo de configuração, é preciso desativar a integração para o modo Único prestador.
    Para isso, clique em Ações ao lado da empresa que será configurada e selecione Editar. Na tela de configurações da empresa, desative a integração:

  4. Volte para a tela de configurações da integração e altere o modo de configuração para Múltiplos prestadores. Com isso, o sistema passará a suportar mais de um prestador para cada empresa que for configurada. Caso existam pendências de integração com datas futuras, elas serão associadas com essa nova configuração.
  5. Acesse a documentação de configurações da integração e siga os passos para atualizar as configurações da empresa usando a nova definição.

Atualizar as configurações do eSocial

  1. Na XPlatform, acesse a tela de gerenciamento de aplicações: Tecnologia > Administração > Gerenciamento de aplicações.
  2. Nessa tela, gere as chaves de acesso para integração do Integrador SST com o eDocs da Senior:
  3. Ainda na plataforma senior X, acesse a tela de gestão de papéis: Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis.
  4. Localize o papel "Integração prestadores SST" e clique em Editar. Na tela de edição, guia Aplicações, ative a chave de acesso que foi criada (integradorsst-edocs).

  5. Envie para o cliente as informações da chave de acesso do eDocs, que foi configurada no passo anterior.
  6. Certifique-se que as configurações abaixo foram feitas no eDocs. Elas são necessárias para que o eDocs consiga consumir os eventos a partir da plataforma senior X.

  7. Na XPlatform, acesse a tela de configurações do eSocial: Gestão de Pessoas | HCM > eSocial > Configurações.
  8. Na seção Configuração Geral, verifique que o campo Modo de configuração está assinalado como Único prestador, indicando que a configuração precisa ser atualizada:

  9. Altere o modo de configuração para Múltiplos prestadores. Com isso, o sistema passará a suportar mais de um prestador para cada empresa que for configurada.
  10. Verifique também que o campo Comunicação com mensageiro dos eventos está assinalado como Plataforma senior X envia eventos para eDocs:

  11. Altere a forma de comunicação para eDocs consome eventos da plataforma senior X.
  12. Acesse a documentação de configurações do eSocial e siga os passos para atualizar as configurações da empresa usando as novas definições.

Nota

Enquanto estiver fazendo as novas configurações, você sempre pode voltar para o modo de configuração antigo para consultar como estavam as informações, se necessário.

Porém, não será mais possível voltar para as configurações antigas depois que elas forem descontinuadas do sistema.


Caso tenha dúvidas ou enfrente dificuldades em fazer essas configurações, entre em contato com o Suporte da Senior.

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