Log de dispositivo
Esta tela é acessada na Plataforma Senior X, através do menu Gestão de Pessoas | HCM > Marcação de Ponto > Log de dispositivo e permite extrair logs gerados no aplicativo Ponto múltiplo | Senior HCM e Waapi, facilitando o envio de informações para o Suporte Técnico.
Permissão Necessária
A tela é protegida pelo recurso permissão res://senior.com.br/hcm/pontomobile/entities/mobileLog, que deve ser atribuído aos papéis de Administradores e Gestores/RH para viabilizar sua utilização. Para mais informações, consulte a página de papéis e permissões.
Importante
O controle de acesso à tela e ao download são controlados separadamente:
- A permissão de acesso à tela garante a visualização das informações, mas não o download.
- O download exige o recurso específico res://senior.com.br/hcm/pontomobile/blobService, vinculado ao papel do usuário.
Na tela Log de Dispositivo, os campos data, hora e dispositivo são obrigatórios para a extração dos arquivos de log. A funcionalidade apresenta dois cenários:
- Nenhum Log Encontrado:
- Se o dispositivo não possui logs ou o usuário insere informações inválidas, o sistema exibirá a mensagem: "Nenhum log encontrado para o(s) dispositivo(s) informado(s)".
- Logs Disponíveis para Notificação:
- Após preencher os campos obrigatórios e clicar em Extrair Logs, o sistema exibirá uma mensagem confirmando que os logs serão disponibilizados nas notificações da plataforma.
Acesso e Download de Logs nas Notificações
Acessando o Log:
- Vá para a tela de Notificações na plataforma.
- Localize a mensagem "Arquivo de log do Marcação de Ponto gerado" e clique nela.
Download do Log:
- Um link de Download estará disponível na notificação.
- Caso o usuário não possua a permissão necessária para realizar o download, o sistema exibirá uma mensagem de erro. Para mais informações sobre as permissões necessárias, consulte a página de papéis e permissões.
Informações sobre o Arquivo de Log
- O arquivo será baixado no formato .txt e salvo automaticamente na pasta Downloads do dispositivo.
- Se houver captura de logs em múltiplos dispositivos, arquivos separados serão disponibilizados para cada dispositivo.
- Os arquivos de log ficam disponíveis para download por um período de 30 minutos após a geração.
Funcionalidades de Logs no Ponto múltiplo | Senior HCM e Waapi
No aplicativo Ponto múltiplo | Senior HCM e Waapi, a tela de configurações contém dois botões que auxiliam no gerenciamento de logs:
Ativar Logs: Habilita a captura de logs no dispositivo.
Enviar Logs: Envia os logs capturados para a Plataforma Senior X.
Permissão Necessária
Os botões Ativar Logs e Enviar Logs são protegidos pelo recurso de permissão res://senior.com.br/hcm/pontomobile/entities/mobileLog, que deve ser atribuído ao papel do usuário ou à chave de aplicação para viabilizar sua utilização. Para mais informações, consulte a página de papéis e permissões. .
Requisitos para o Envio de Logs
No modo múltiplo, os logs só poderão ser enviados se houver uma chave de aplicação cadastrada no dispositivo. Caso contrário, ao tentar realizar o envio, será exibida uma mensagem de erro.
Uso das Funcionalidades de Logs no Aplicativo Ponto múltiplo | Senior HCM e Waapi
Ativar/Desativar Logs
- Não exige conexão com a internet para ser utilizada.
- Pode ser ativada ou desativada diretamente no aplicativo Ponto múltiplo | Senior HCM e Waapi.
Enviar Logs
- Necessita de conexão com a internet para transmitir os arquivos para a Plataforma Senior X.
- Caso os logs não sejam enviados, eles permanecerão armazenados no dispositivo, mesmo que a funcionalidade seja desativada.
Observação
Recomendamos não utilizar logs de forma contínua para evitar armazenamento desnecessário de dados genéricos do uso diário.