Log de dispositivo

Esta tela é acessada na Plataforma Senior X, através do menu Gestão de Pessoas | HCM > Marcação de Ponto > Log de dispositivo e permite extrair logs gerados no aplicativo Ponto múltiplo | Senior HCM e Waapi, facilitando o envio de informações para o Suporte Técnico.

Permissão Necessária

A tela é protegida pelo recurso permissão res://senior.com.br/hcm/pontomobile/entities/mobileLog, que deve ser atribuído aos papéis de Administradores e Gestores/RH para viabilizar sua utilização. Para mais informações, consulte a página de papéis e permissões.

Importante

O controle de acesso à tela e ao download são controlados separadamente:

  1. A permissão de acesso à tela garante a visualização das informações, mas não o download.
  2. O download exige o recurso específico res://senior.com.br/hcm/pontomobile/blobService, vinculado ao papel do usuário.

Na tela Log de Dispositivo, os campos data, hora e dispositivo são obrigatórios para a extração dos arquivos de log. A funcionalidade apresenta dois cenários:

  1. Nenhum Log Encontrado:
    • Se o dispositivo não possui logs ou o usuário insere informações inválidas, o sistema exibirá a mensagem: "Nenhum log encontrado para o(s) dispositivo(s) informado(s)".
  2. Logs Disponíveis para Notificação:
    • Após preencher os campos obrigatórios e clicar em Extrair Logs, o sistema exibirá uma mensagem confirmando que os logs serão disponibilizados nas notificações da plataforma.

Acesso e Download de Logs nas Notificações

Acessando o Log:

Download do Log:

Informações sobre o Arquivo de Log

Funcionalidades de Logs no Ponto múltiplo | Senior HCM e Waapi

No aplicativo Ponto múltiplo | Senior HCM e Waapi, a tela de configurações contém dois botões que auxiliam no gerenciamento de logs:

Ativar Logs: Habilita a captura de logs no dispositivo.

Enviar Logs: Envia os logs capturados para a Plataforma Senior X.

Permissão Necessária

Os botões Ativar Logs e Enviar Logs são protegidos pelo recurso de permissão res://senior.com.br/hcm/pontomobile/entities/mobileLog, que deve ser atribuído ao papel do usuário ou à chave de aplicação para viabilizar sua utilização. Para mais informações, consulte a página de papéis e permissões. .

Requisitos para o Envio de Logs

No modo múltiplo, os logs só poderão ser enviados se houver uma chave de aplicação cadastrada no dispositivo. Caso contrário, ao tentar realizar o envio, será exibida uma mensagem de erro.

Uso das Funcionalidades de Logs no Aplicativo Ponto múltiplo | Senior HCM e Waapi

Ativar/Desativar Logs

Enviar Logs

Observação

Recomendamos não utilizar logs de forma contínua para evitar armazenamento desnecessário de dados genéricos do uso diário.

Este artigo ajudou você?