Gerenciamento de dados — Moods - pesquisa contínua de clima

No Moods, é possível gerenciar dados de colaboradores, empresas/filiais e dos pulsos:

Colaboradores

Nessa tela, é possível adicionar novos colaboradores e editar seus dados (pessoais e do contrato de trabalho), bem como inserir uma foto para a identificação do colaborador.

Além disso, também é possível fazer configurações individuais para o colaborador selecionado:

Os colaboradores cadastrados podem ser conferidos em uma lista, bem como os seus e-mails, respectivos Gestores e empresas, além de identificar quais deles estão recebendo a pesquisa de clima.

Através do campo Filtros, é possível buscar por colaboradores digitando o nome deles. A pesquisa retorna os colaboradores ativos e também os desligados da empresa, desde que o botão Exibir os colaboradores desligados esteja habilitado.

Observações

Empresas e filiais

Nessa tela, é possível adicionar e editar dados relacionados as empresas e suas filiais.

Observação

Quando o Moods estiver acoplado ao módulo Painel de Gestão, não será possível alterar as informações das guias. Caso haja necessidade de modificar os dados, estes deverão ser alterados no cadastro de origem.

Pulsos

A pesquisa é efetuada através de pulsos, com limite de 99 questões e criados pelo setor de RH. O envio é realizado pelo canal padrão selecionado nas configurações gerais (E-mail, SMS ou senior X Platform).

Atenção

O sistema confere, a cada hora, se a pesquisa foi enviada na data e periodicidade configurada — portanto, alguns cuidados devem ser tomados ao promover alterações na data de envio. Observe o exemplo abaixo:

  1. Uma pesquisa está configurada para ser enviada no dia 30 de cada mês.
  2. No dia 18 de um determinado mês, o RH altera essa configuração, determinando que agora o Moods seja enviado todo dia 15.
  3. O Moods, ao realizar sua conferência, entenderá que a pesquisa mensal — agora configurada para ser enviada no dia 15 — não foi enviada no mês atual, portanto, a enviará como de costume (ainda que não tenha fechado o período de um mês entre a última pesquisa e a enviada agora).

Previna esse cenário desativando o Moods, ajustando a data e, em seguida, reativando-o no dia da nova data de envio.

É possível utilizar visões dinâmicas para consultar informações do Moods — para mais informações, consulte a documentação de visões dinâmicas para ver quais informações podem ser listadas e como utilizá-las.

Enquanto a verificação automática do envio de cada pulso estiver em andamento, será feita uma conferência na lista de bloqueio do servidor de e-mail. O resultado será uma lista fornecida ao analista da pesquisa, contendo todos os e-mails dos colaboradores que não receberão o pulso devido ao bloqueio.

Alguns dos motivos mais recorrentes para um e-mail ser encaminhado para a lista de bloqueio são:

Também e possível optar por utilizar um servidor de e-mail próprio para controlar as regras de bloqueio.

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