Enviar eventos para o eSocial - Integrador SST

O processo de envio dos eventos ocorre depois que foram geradas as informações de colaboradores e os eventos do eSocial.

Utilizando o eDocs da Senior como serviço de mensageria, estes arquivos XML são enviados para o ambiente do eSocial, onde são validados e retornam sua situação. Todo o processo pode ser acompanhado pela consulta de pendências da plataforma.

Após a transmissão dos dados, o Governo devolverá um número de recibo confirmando o envio com sucesso, ou mensagens de erro caso encontre alguma divergência ou se as informações enviadas não estejam em conformidade com a exigência dos leiautes.

Fluxo do processo

O que você pode fazer

Sequência de envio dos eventos

O ambiente do Governo exige que todos os eventos sejam enviados em uma sequência lógica, garantindo a coerência entre as informações declaradas para o eSocial.

Portanto, todos os eventos transmitidos do Integrador SST para o eDocs (e o ambiente do eSocial) precisam ser enviados respeitando esta sequência.

Antes de enviar os eventos de SST (S-2210, S-2220 e S-2240) é preciso que os itens abaixo sejam transmitidos para o eSocial e tenham o número de recibo:

Nota

Todas as regras da sequência de envio dos eventos podem ser consultadas no Manual de Orientações do eSocial, disponíveis no próprio portal do Governo.

Filtros de abrangências — pendências do eSocial

O Integrador SST disponibiliza filtros de abrangência por empresa e por filial.

Os filtros de abrangência permitem restringir as informações que uma pessoa pode ver nas telas dos eventos do eSocial, no menu Gestão de Pessoas | HCM > Integração com prestadores SST > eSocial > Pendências de envio.

Isso inclui:

Você pode usar os filtros de maneira combinada e escolher quais pendências quer restringir. Isto torna o acesso às informações personalizado de acordo com a necessidade de cada papel.

Para saber mais sobre os filtros de abrangência e como criá-los, leia a documentação de papéis e permissões.

Veja também:

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