Cards do Moods - Analytics da equipe
Importante
- Todos os cards do Analytics estarão disponíveis conforme as configurações de permissão dos usuários e as configurações dos cards em Painéis. As informações apresentadas consideram a aplicação do filtro, múltiplos contratos e, caso possua, abrangência.
- Para o módulo Gestão de Remuneração, é obrigatório o cadastro de política salarial para a empresa e filial do gestor que está consultando o analytics.
Estes cards são acessados em: Analytics > Analytics da Equipe > Guia Moods ou em Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - Gestor
Além das explicações sobre cada card, mais detalhes podem ser conferidos no vídeo:
Dados do pulso
Apresenta um resumo do andamento da última pesquisa aplicada como: a quantidade de pulsos enviados, a data em que inicia o próximo pulso, qual o intervalo da pesquisa atual e a situação em que ela se encontra: Ativa ou Concluída.
Pontuação por pulso
Apresenta ao Gestor as seguintes informações:
- Empresa (resultado geral de todos os gestores com as respostas dos liderados diretos);
- Minha pontuação (resultado das respostas dos liderados diretos do gestor logado);
- Minha área (resultado das respostas dos liderados diretos e indiretos, ou seja, todos os colaboradores que estão abaixo da hierarquia do gestor logado).
O gráfico apresenta a pontuação dos últimos 10 pulsos quando o Gestor possuir no mínimo três pesquisas respondidas pelo seus liderados, ou seja, caso o gestor não possua três respondentes, o gráfico não irá apresentar nota para o pulso.
Importante
- As informações de Minha área e o filtro Visualizar gestor só serão apresentadas quando o Gestor logado possui liderados que também são gestores abaixo na sua hierarquia (no pulso atual);
- O percentual de engajamento é apresentado ao gestor, desde que o Analista da Pesquisa habilite a funcionalidade na Configuração da pesquisa.
Detalhamento
Pontuação por dimensão do pulso
Ao clicar em um dos pontos do gráfico Pontuação por pulso é possível visualizar seu detalhamento. O gráfico detalhado mostra a evolução da pontuação de cada dimensão e também a pontuação para cada pergunta com as informações da organização, da área ou de um Gestor.
- Pontuação da dimensão por pulso: Ao clicar sobre o gráfico Pontuação por dimensão do pulso apresenta o detalhamento com a evolução da pontuação de cada dimensão. As informações são exibidas separadas pelos pulsos (períodos/datas) em que aconteceram. A pontuação considera a informação da organização, da área ou de um gestor.
Pontuação por pergunta
Apresenta todas as perguntas do pulso atual, independente do tipo (escala, texto ou múltipla escolha) do pulso atual. As perguntas de texto não são mensuradas no cálculo da pontuação.
Observação
No filtro de pulsos, serão apresentados os últimos 50 pulsos gerados pela empresa, independentemente do gestor selecionado.
Resultado do último pulso enviado
Apresenta a visão da pontuação das dimensões do pulso atual, indicando se aumentou, se manteve igual ou diminuiu em relação ao pulso anterior, comparada com a pontuação da organização e da área. O resultado é apresentado apenas quando no mínimo três liderados do respectivo Gestor responderam a pesquisa.
A coluna Pontuação da minha área é apresentada apenas quando o Gestor logado possui gestores abaixo na sua hierarquia (no pulso atual). Ela considera a pontuação de todos os Colaboradores abaixo na sua hierarquia (liderados diretos + liderados indiretos).
Também é possível visualizar a quantidade e o conteúdo dos comentários emitidos pelos colaboradores no pulso atual, caso a empresa disponibilize essa opção, configurada pelo Analista da pesquisa.
As informações podem ser conferidas na coluna Quantidade de comentários e através do botão Exibir comentários. O Gestor terá acesso aos comentários dos liderados diretos e indiretos sempre que o respondente optar por expor os seus comentários. Os colaboradores poderão escolher quais comentários o Gestor poderá visualizar.
Net Promoter Score por pulso
Apresenta a pontuação do Gestor no Net Prometer Score (NPS), bem como da sua área de atuação, da organização e dos liderados diretos, através do filtro Analytics.
O gráfico mostra o resultado dos dez últimos pulsos nos quais o NPS foi aplicado e retornou com a avaliação de mais de três respondentes. Caso contrário, o gráfico não irá apresentar nota para o pulso.
Detalhamento
Ao clicar em um dos pontos do gráfico Net Promoter Score por pulso é possível visualizar seu detalhamento. Além da nota obtida no NPS, o gráfico detalha, em percentuais, a quantidade de respondentes promotores, passivos e detratores de cada pulso avaliado.