Cards do Moods - Analytics da equipe

Importante

Estes cards são acessados em: Analytics > Analytics da Equipe > Guia Moods ou em Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - Gestor

Além das explicações sobre cada card, mais detalhes podem ser conferidos no vídeo: 

Dados do pulso

Apresenta um resumo do andamento da última pesquisa aplicada como: a quantidade de pulsos enviados, a data em que inicia o próximo pulso, qual o intervalo da pesquisa atual e a situação em que ela se encontra: Ativa ou Concluída.

Pontuação por pulso

Apresenta ao Gestor as seguintes informações: pontuação da organização, minha pontuação (pontuação dos liderados diretos), minha área (pontuação do Gestor logado + liderados diretos + indiretos, ou seja, todos os Colaboradores que estão abaixo da hierarquia do Gestor), a pontuação dos liderados que são Gestores e também o percentual de engajamento ao clicar nos pontos do gráfico (caso a empresa disponibilize essa opção, configurada pelo Analista da pesquisa).

O gráfico considera a pontuação dos últimos 10 pulsos e a pontuação do Gestor quando ele possui no mínimo três pesquisas respondidas pelo seus liderados, ou seja, caso a empresa possua três respostas em um pulso e o Gestor não tenha nenhuma para esse pulso, será apresentada a pontuação da empresa e retornar zero para o Gestor. O cálculo da pontuação é feito em toda a pesquisa e não apenas para a dimensão e todos os Colaboradores tem o mesmo peso na nota final, não apenas a pontuação dos Gestores.

Importante

As informações de Minha área e o filtro Visualizar gestor só serão apresentadas quando o Gestor logado possui liderados que também são gestores abaixo na sua hierarquia (no pulso atual).

Detalhamento

Pontuação por dimensão do pulso

Ao clicar em um dos pontos do gráfico Pontuação por pulso é possível visualizar seu detalhamento. O gráfico detalhado mostra a evolução da pontuação de cada dimensão e também a pontuação para cada pergunta com as informações da organização, da área ou de um Gestor.

Pontuação por pergunta

Apresenta todas as perguntas do pulso atual, independente do tipo (escala, texto ou múltipla escolha) do pulso atual. As perguntas de texto não são mensuradas no cálculo da pontuação.

Resultado do último pulso enviado

Apresenta a visão da pontuação das dimensões do pulso atual, indicando se aumentou, se manteve igual ou diminuiu em relação ao pulso anterior, comparada com a pontuação da organização e da área. O resultado é apresentado apenas quando no mínimo três liderados do respectivo Gestor responderam a pesquisa.

A coluna Pontuação da minha área é apresentada apenas quando o Gestor logado possui gestores abaixo na sua hierarquia (no pulso atual). Ela considera a pontuação do Gestor logado e de todos os Colaboradores abaixo na sua hierarquia (gestor + liderados diretos + liderados indiretos). Todos os Colaboradores possuem o mesmo peso na nota final, não apenas a pontuação dos Gestores.

Também é possível visualizar a quantidade e o conteúdo dos comentários emitidos pelos colaboradores no pulso atual, caso a empresa disponibilize essa opção, configurada pelo Analista da pesquisa.

As informações podem ser conferidas na coluna Quantidade de comentários e através do botão Exibir comentários. O Gestor terá acesso aos comentários dos liderados diretos e indiretos sempre que o respondente optar por expor os seus comentários. Os colaboradores poderão escolher quais comentários o Gestor poderá visualizar.

Net Promoter Score por pulso

Apresenta a pontuação do Gestor no Net Prometer Score (NPS), bem como da sua área de atuação, da organização e dos liderados diretos, através do filtro Analytics.

O gráfico mostra o resultado dos dez últimos pulsos nos quais o NPS foi aplicado e retornou com a avaliação de mais de três respondentes. Caso contrário, o resultado do pulso será o mesmo do pulso anterior, cuja avaliação ultrapassou o mínimo de três respondentes.

Importante

Sobre o funcionamento dos cálculos para a nota de NPS, existe um filtro que apenas apresentará valores para quem obteve, no mínimo, três respostas. Esse filtro se aplica para:

Para o Analytics do RH, o filtro não se aplica — exibindo, portanto, todas as informações sobre o pulso.

Detalhamento

Ao clicar em um dos pontos do gráfico Net Promoter Score por pulso é possível visualizar seu detalhamento. Além da nota obtida no NPS, o gráfico detalha, em percentuais, a quantidade de respondentes promotores, passivos e detratores de cada pulso avaliado.

Este artigo ajudou você?