Cards do Moods - Analytics do RH

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Estes cards são acessados em: Analytics > Analytics do Moods ou em Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - RH

Além das explicações sobre cada card, mais detalhes podem ser conferidos no vídeo: 

Pontuação da empresa por pulso

Apresenta a pontuação e engajamento dos últimos 10 pulsos de toda a empresa, onde todos os gestores com as respostas dos liderados diretos são considerados.

Nas informações do gráfico, mesmo quando uma dimensão for desativada, ela é considerada para o cálculo da pontuação nos pulsos anteriores. Além disso, o gráfico somente irá apresentar pontuação para o pulso caso haja um mínimo 3 respondentes.

Importante

Pontuação atual da empresa por dimensão

Apresenta a pontuação das dimensões do pulso atual, informando se a pontuação aumentou, se manteve igual ou diminuiu em relação a pontuação do pulso anterior.

O gráfico somente irá apresentar pontuação para o pulso caso haja um mínimo 3 respondentes.

Pontuação atual por gestor

Apresenta os resultados do nível de engajamento do Gestor, assim como, também, a pontuação dele e da área, indicando se a pontuação aumentou, se manteve igual ou diminuiu em relação ao pulso anterior, ilustrado nos ícones ao lado de cada pontuação. Ao clicar sobre o Gestor é possível verificar o detalhamento com a pontuação por dimensão ou por pergunta.

O resultado é apresentado apenas quando no mínimo três liderados do respectivo Gestor responderam a pesquisa. Caso o gestor não atinja o mínimo de respostas necessárias na pesquisa atual, as notas não serão apresentadas.

Comentários da pesquisa

Apresenta a informação sobre a quantidade total de comentários de todos os pulsos, quantidade de comentários do pulso atual e quantidade de comentários por dimensão, considerando as dimensões ativas. O RH também pode visualizar o conteúdo dos comentários emitidos por todos os colaboradores, sempre que houver o registro de três ou mais respostas por pulso.

Os comentários dos pulsos podem ser filtrados por:

Importante

Ao realizar um filtro por Gestor sem passar um pulso, automaticamente será feita a busca pelos gestores na hierarquia atual. Para filtrar um gestor que está fora da hierarquia atual, é necessário passar a data de um pulso anterior à saída do antigo gestor.

Net Promoter Score (NPS)

Conceito

Net Promoter Score é uma metodologia usada para medir a qualidade da interação da organização com um público específico. Dependendo do objetivo da empresa ao aplicar a técnica, o público-alvo pode ser seus próprios colaboradores, mensurando o seu nível de satisfação no ambiente de trabalho.

A medida é feita com base nas notas dadas pelos respondentes das pesquisas, dividindo-os em três categorias:

Nota Categoria do respondente Perfil
9 ou 10 Promotor Gosta da empresa e está satisfeito, desejando permanecer e incentivando outros a se envolverem com ela.
7 ou 8 Neutro Não contribui com a divulgação da organização, ao mesmo tempo em que não a prejudica.
De 0 à 6 Detrator Está insatisfeito e não tem uma boa relação com a empresa, prejudicando sua imagem.

Como é calculado

No Moods - Pesquisa contínua de clima, o NPS é calculado com base nas respostas de uma pergunta fixa, pré-definida pelo sistema: "Você recomendaria a sua empresa para um amigo trabalhar?."

Esta pergunta é apresentada aos participantes uma vez por mês, desde que a quantidade de dias entre o início do pulso anterior e o início do pulso atual seja igual ou maior a 30 dias. Depois de obter as respostas, é aplicada a seguinte fórmula:

  NPS = Promotores - Detratores
Total de respondentes
 

O valor final desta operação dá origem ao percentual de NPS obtido, e suas informações são apresentadas de forma gráfica no portlet.

Além disso, o gráfico somente irá apresentar pontuação de NPS caso haja um mínimo de três respondentes.

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