Cartas de reconhecimento — Gestão de Remuneração

Com o objetivo de celebrar marcos profissionais importantes na carreira dos colaboradores, as cartas de reconhecimento complementam a formalização de alterações contratuais — como, por exemplo: salário, cargo e benefícios.

Uma carta de reconhecimento, portanto, proporciona um momento de destaque e aclamação do colaborador: seja pelo desempenho diferenciado, seja por uma conquista profissional. Outros benefícios são:

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Ativar a funcionalidade

Papéis e permissões

A área de Gestão de Pessoas, na pessoa do RH, é responsável pela geração das cartas de reconhecimento. Para ativar a funcionalidade, o usuário com perfil de administrador deve acessar o menu Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis.

Nessa tela, deve-se buscar pelos papéis existentes no Gestão de Remuneração e habilitar as permissões disponíveis no recurso:

Configurações

Após concluir a gestão dos papéis, é necessário configurar o comportamento da Carta de Reconhecimento no menu Gestão de Remuneração > Configurações:

Para fazê-lo, selecione a empresa desejada e acesse a aba Carta de Reconhecimento para configurar:

Todos os itens descritos acima permitem que suas ações ocorram antes e/ou depois de efetivar a proposta. Essas configurações são aplicadas com base na empresa do colaborador alvo da proposta .

Utilizar a funcionalidade

Criação e configuração do modelo

Ao acessar Gestão de Remuneração > Cartas de Reconhecimento, clique no botão Criar modelo para preencher os campos abaixo:

Atenção

Gerenciamento

A tela Gestão de Remuneração > Cartas de Reconhecimento apresentará a lista dos modelos de cartas criados. Ao clicar no botão Ações, três opções serão exibidas:

Importante

Vinculação à política salarial

Na tela Gestão de Remuneração > Políticas salariais vigentes, ao clicar em Detalhar, ocorrerá um direcionamento para a tela de Critérios de política salarial — onde é possível acessar a lista de motivos da política salarial já existentes.

Nessa tela, na coluna Modelo da Carta de Reconhecimento, é necessário escolher uma carta de reconhecimento ativa para vinculá-la com o motivo da política selecionada.

Geração e envio da carta

Em Gestão de Remuneração > Propostas > Gerenciar propostas, na aba Pendente de efetivação:

Ao final, lembre-se de efetivar a proposta, através do botão Efetivar ou menu Ações > Efetivar — garantindo, então, que as alterações realizadas irão para a folha de pagamento.

Já em Gestão de Remuneração > Propostas > Gerenciar propostas, na aba Finalizada; ou no menu Gestão de Remuneração > Aprovar e Acompanhar propostas, na aba Finalizada:

Notas

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