Conferência de foto na marcação

Esta tela permite realizar a consulta das fotos de cada colaborador. A busca pode ser realizada através de períodos, por colaborador ou por motivo.

** Importante**

  • Os resultados listados nesta tela respeitam o filtro de abrangência determinado no papel do usuário autenticado.
  • As fotos serão capturadas apenas se as configurações, no menu Gestão de Pessoas | HCM > Marcação de Ponto > Configurações, estiverem ajustadas para capturar foto para os perfis Múltiplo, Individual e/ou Motoristas.

O que você pode fazer:

Realizar busca de fotos

Para realizar a busca, acesse a Plataforma Senior X e, então, o menu Gestão de Pessoas > Marcação de Ponto > Conferência de foto na marcação.

Busca por Período:
  1. No campo Período selecione uma das opções disponíveis:
    • Últimos 30 dias;
    • Últimos 60 dias;
    • Últimos 90 dias.
  2. Ou, se você preferir, pode realizar a busca por datas específicas, preenchendo as datas no campo Data inicial e Data final. Essa busca fica limitada a 30 (trinta) dias.
  3. Clique no botão Filtrar para realizar a busca ou clique no botão Limpar para limpar os campos preenchidos.
Busca por Colaboradores:
  1. No campo Colaboradores digite o nome do Colaborador desejado;
  2. Ou, se preferir, clique na lupa e selecione vários colaboradores para realizar a consulta de forma coletiva.
  3. Clique no botão Filtrar para realizar a busca ou clique no botão Limpar para limpar os campos preenchidos.
Busca por Motivo:
  1. No campo Motivo, selecione o motivo desejado:
    • Todas;
    • Marcação realizada sem permissão para acesso à câmera do dispositivo;
    • Marcação realizada sem permissão para salvar a foto no dispositivo do colaborador;
    • Marcação realizada em dispositivo sem câmera.
  2. Clique no botão Filtrar para realizar a busca ou clique no botão Limpar para limpar os campos preenchidos.

Mesmo que a busca tenha sido feita de forma coletiva, na área de Colaboradores, somente será possível visualizar as fotos de um Colaborador por vez. Portanto, você deve selecionar o colaborador para conseguir visualizar as imagens.

Imagem
Para expandir as fotos ou verificar os alertas:
  1. Selecione o colaborador desejado na área de Colaboradores;
  2. Na área de Marcações de Ponto, clique na foto desejada. Ela será exibida da seguinte maneira:
Imagem
  1. Quando não houver uma foto, irá aparecer um dos ícones de alerta: ou na listagem:
Imagem
  1. Para verificar os motivos da não haver uma foto, clique em cima do ícone desejado.
  2. Assim que finalizar de verificar a foto ou o alerta, clique no botão Fechar.

Filtrar listagem por Equipe ou Organização

Na seção de Filtro, existe a opção Filtrar por que permite alternar entre listar a equipe ou a organização na página. Quando selecionada a opção:

Esta opção de filtro estará sempre visível, porém, o comportamento da tela será diferente de acordo com as permissões aplicadas. Vejamos:

Para usuários com permissão de administrador no serviço hcm\pontomobile:

Para usuários sem permissão de administração:

Portanto, podemos concluir que, para administradores, o padrão será sempre listar as informações por Organização. Já para usuários não administradores, o padrão será listar as informações por Equipe e somente será possível aplicar o filtro de listar por Organização quando houver abrangência definida.

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