Gestão de Pessoas - senior X - Manual do Usuário > Implantação dos módulos > Checklist de implantação - Gestão de Remuneração

Checklist - Gestão de Remuneração

As etapas abaixo estão descritas em um passo a passo de implantação para o módulo Gestão de Remuneração.

Itens

Ordem

Responsabilidade

Etapa

Necessidade

Procedimento

Descrição

para que a implantação ocorra com sucesso é imprescindível que a ordem exibida no checklist seja seguida; nome do responsável pela execução da etapa; são as etapas do processo de implantação; requisito para realizar a implantação; procedimentos necessários para executar a etapa.

Pré-requisitos

Importante

Para a integração com o HCM XT, recomendamos usar as versões mais atuais dos nossos sistemas e seguir a política descrita na Política do Ciclo de Vida das Versões (PCVV).

Caso precise usar versões anteriores, sugerimos as seguintes versões mínimas: 6.10.1.2, 6.2.35.1, 6.2.34.28 e 6.2.33.92. As versões mínimas são recomendações com base em testes de performance e melhorias realizadas nos sistemas. O uso de outras versões não necessariamente impede o funcionamento da solução.

Além disso, o Gestão de Remuneração está vinculado com a rotina de Postos de Trabalho, e as características mínimas são Empresa, Filial, e Cargo.

Atenção

Se o tipo de salário do colaborador for diferente de horista ou mensalista, não será possível encaminhar propostas salariais.

Responsabilidade Etapa Necessidade Procedimento

Consultor/

Senior TI

Implantar o Painel de Gestão

Instalar Integrador - HCM

Verificar pré-requisitos

Efetuar implantação do módulo

Documentações dos processos :

Integrador - HCM

Pré-Requisitos

Implantação do Painel de Gestão

Senior TI

Instalar a XPlatform

Verificar pré -requisitos

Integrar ambiente G5/G6 à XPlatform

Documentações dos processos :

Pré-requisitos para instalação da XPlatform no ambiente híbrido e no ambiente cloud

Instalação do Ambiente híbrido

Consultor/ Administrador de Sistema

Solicitar o nome e o domínio do Tenant, e a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos

A área de IT Services da Senior receberá a solicitação e deverá:

  • criar o tenant;
  • configurar Schema;
  • incluir o módulo do Gestão de Remuneração no cadastro de inquilinos;
  • efetuar a liberação dos menus da plataform senior X;
  • entre outras configurações.

Solicite o nome e o domínio do tenant na G7 (plataforma senior X).

Esta solicitação deve ser feita pela SARA.

Para saber mais sobre o procedimento, consulte a documentação de criação de tenants no manual da plataforma.

Administrador do Tenant Configurar informações no SeniorConfigCenter Acessar central de configurações Senior.

Documentação do processo:

Integração

Gerais

Responsabilidade Etapa Necessidade Procedimento

Consultor/

Administrador

Customizar a logo e as cores

Solicitar ao cliente a identidade visual que será disponibilizada na XPlatform e também no layout dos e-mails de notificação das propostas

Documentação do processo:

Logo e cores

Senior TI Verificar o nome do Tenant na XPlatforme no Painel de Gestão Se os nomes estiverem diferentes, deve-se Configurar Schema Como Tenant Master deve-se entrar em: Tecnologia > Por Tenant > Nome do Tenant > Domínios e Serviços > hcm >Remuneration > Infraestrutura > Schema do banco de dados e informar o Tenant do Painel de Gestão.

Consultor/

Administrador

Configurar o recebimento de notificações por e-mail

Preencher todos os campos do SMTP

Os campos que devem ser preenchidos na implantação estão em: Tecnologia > Configuração > Por Tenant > Nome do Tenant > Domínios e Serviços > Platform > Notifications > botão Editar > guia Sistema.

Esta configuração é opcional porquê o Serviço de Notificações da senior X Platform já utiliza, por padrão, o servidor de e-mails da própria Senior.

Específicas do módulo

Responsabilidade Etapa Necessidade Procedimento

Senior TI

Integrar o módulo (aplicativo) Gestão de Remuneração ao menu da XPlatform

Chave de tradução para o nome do módulo. Exemplo: hcm.

Adicionar e gerar o módulo em: Tecnologia > Customização > Aplicativos.

O arquivo de configuração do módulo Gestão de Remuneração está em: https://platform.senior.com.br/hcmgs/hcm/remuneration/config.json

Documentação do processo:

Aplicativos

Consultor/

Administrador

Configurar os papéis e permissões

Associar os usuários aos respectivos papéis que já foram criados como padrão do módulo Gestão de Remuneração.

Criar e definir permissões, bem como associar usuários aos papéis que não são criados como padrão pelo módulo Gestão de Remuneração, por exemplo, o papel de Gestor.

Documentação do processo:

Gestão das permissões

Documentação papéis Gestão de Remuneração:

Papéis e permissões

Consultor/

Administrador

Configurar a permissão para iniciar o fluxo do processo de proposta salarial e de promoção (workflow)
  1. Acessar a plataforma com o usuário admin do tenant do cliente em questão, por exemplo admin@senior.com.br.
  2. Através do menu senior X Platform > Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis, pesquise por cada um dos papéis que faz parte do processo de proposta de aumento salarial e promoção para configurá-los individualmente.
  3. Ao encontrar o papel pesquisado, clique no botão Editar.
  4. Em Configurações, acesse a guia Permissões > Serviço > custom / workflow
  5. Expanda custom / workflow e em Recursos > HCM - Proposta assinale todas as ações.

Ainda na guia Permissões, filtre por platform / workflow.

  1. Em seguida, selecione as ações para os seguintes recursos:
    • Recurso Editor de Processos: ação Criar.
    • Recurso Solicitações: ação Visualizar.
    • Recurso Tarefas: ação Visualizar.
    • Salve as opções selecionadas.

Repita o processo a partir do item 2 desta sequência, a fim de que todos os papéis vinculados aos usuários participem do processo de proposta de aumento salarial e promoção.

 
Consultor Associar usuário ao papel Integração-Remuneração Caso o usuário configurado no seniorConfigCenter no campo "Usuário plataforma" (documentação disponível em Implantação > Conheça os pré-requisitos > Integração), não seja o usuário admin do tenant, deve-se associar o usuário em questão ao papel Integração-Remuneração, disponível na configuração de papéis e permissões da senior X Platform.

Documentação do processo: Gestão de papéis

Documentação papéis Gestão de Remuneração: Papéis e permissões

 

Consultor/

Administrador

Executar os fluxos no integrador

Fluxos que devem ser reexecutados:

  • Motivos das movimentações;
  • Sindicatos;
  • Vínculos de trabalho;
  • Históricos de vínculos de trabalho;
  • Históricos de sindicatos;
  • Tipos de atuação;
  • Tipos de anotações das fichas de registro;
  • Itens de orçamentos;
  • Revisão de orçamento;
  • Orçamento - Valor variação Centro de custo (opcional);
  • Orçamento - Valor Colaborador Centro de custo (opcional);
  • Orçamento - Valor variação Local (opcional);
  • Orçamento - Valor Colaborador Local (opcional);
  • Orçamento - Valor variação Posto (opcional);
  • Orçamento - Valor Colaborador Posto (opcional);
  • Históricos de salários do colaborador;
  • Históricos dos cargos do colaborador;

Documentação do processo:

Integrador

Senior TI/SRE Configurar os parâmetros globais Configurações independentes do Tenant. Por padrão essa configuração é realizada no momento da criação do Tenant senior X Platform

Como Tenant Master deve-se:

1. Entrar em Tecnologia > Global > Domínios e Serviços >
hcm > Remuneration > Infraestrutura
e informar os seguintes dados:

Banco de dados:

  • db.url = URL da
    base de dados,
  • db.username =
    Usuario do banco,
  • db.password =
    Senha do banco.

Configurações de armazenamento:

  • storage.category = Tipo de armazenamento
  • storage.s3.access.key = Chave de acesso ao S3
  • storage.s3.pass.key = Senha do S3
  • storage.s3.bucket.name = Nome do bucket S3

2. Entrar em Tecnologia > Global > Domínios e Serviços > hcm > remuneration_pre_processor > infraestrutura e informar os seguintes dados:

Banco de dados:

  • db.url = URL da

    base de dados,
  • db.username =

    Usuario do banco,
  • db.password =
    Senha do banco.
Senior TI Importar os arquivos de tradução na XPlatform Obter os arquivos de tradução para internacionalização.

Documentação do Processo:

Internacionalização

Consultor/RH Configurar os processos de negócio Realizar as configurações referentes aos processos do módulo.

Documentação do Processo:

Gestão de Remuneração

Este artigo ajudou você?