FAQ - Descontinuação do aplicativo Marcação de Ponto 2.0

Esta FAQ está disponível para ajudá-lo(a) a esclarecer suas dúvidas sobre a descontinuação do aplicativo Marcação de Ponto 2.0. Aqui você encontra as principais perguntas sobre o encerramento do uso desse aplicativo e orientações sobre como seguir com os novos recursos disponíveis.

Quando o aplicativo Marcação de Ponto 2.0 será descontinuado?

O aplicativo será descontinuado a partir de 31/08/2025. A partir dessa data:

  • O aplicativo será retirado das lojas;
  • Não receberá mais atualizações;
  • Deixará de ter suporte técnico;
Qual aplicativo devo utilizar para marcar o ponto?

A escolha do aplicativo ideal depende da forma como a marcação é realizada:

  • Marcação individual: colaboradores que realizam a marcação de ponto de forma autônoma devem utilizar o aplicativo Waapi, disponível para Android e iOS.
  • Marcação múltipla: para situações em que um responsável registra o ponto de vários colaboradores, deve ser utilizado o aplicativo Ponto Múltiplo | Senior HCM.

Imagem

Consulte a documentação sobre os modos de uso para mais orientações.

Como realizo acesso ao aplicativo Waapi? Posso utilizar as mesmas credenciais?

Sim. Quem já utiliza o Marcação de Ponto 2.0 pode acessar o aplicativo Waapi com as mesmas credenciais, sem necessidade de nova configuração.

Caso seja o primeiro acesso, é necessário confirmar credenciais e permissões com a equipe de RH.

Até quando haverá suporte técnico para o aplicativo Marcação de Ponto 2.0?

Após a descontinuação, o aplicativo deixará de ter suporte técnico, bem como correção de bugs ou incidentes.

Como faço para baixar o Waapi?

O aplicativo Waapi está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Caso deseje uma maneira rápida de obter o aplicativo, use os QR Codes abaixo. Basta clicar na imagem e apontar a câmera do seu celular para o QR Code correspondente ao sistema operacional do seu dispositivo móvel.

Imagem
Preciso de treinamento ou orientações para usar o Waapi?

Para entender melhor como utilizar o Waapi, consulte a documentação do Waapi.

Caso meu colaborador realize a marcação de ponto pela Web (Plataforma Senior X) terei que realizar alguma mudança?

Não. Para colaboradores que marcam o ponto diretamente pela Plataforma Senior X, nenhuma nova parametrização é necessária. O funcionamento segue normalmente.

Teremos alteração de preço caso utilize os novos aplicativos?

Não. Clientes com a oferta Marcação de ponto contratada podem utilizar normalmente o Waapi e o Ponto Múltiplo | Senior HCM, sem alteração de preços.

Sou cliente Senior e não tenho contratado o Painel de Gestão, posso usar o Waapi?

Sim. Clientes que não utilizam o Painel de Gestão podem usar o Waapi normalmente. Os menus relacionados ao Painel não serão exibidos para os colaboradores.

Teremos alteração em serviços da instalação?

O processo de instalação do Mobilidade permanece inalterado. A única diferença está na indicação do aplicativo adequado. O Waapi deve ser utilizado para marcações individuais, enquanto o Ponto Múltiplo | Senior HCM é indicado para registros por múltiplos colaboradores. Todos os demais procedimentos seguem o padrão já conhecido.

Quais impactos a descontinuação causará na operação?

Será necessário comunicar os colaboradores sobre a descontinuação do aplicativo e orientá-los quanto ao novo aplicativo que deve ser utilizado, garantindo uma transição sem impactos na operação.

Como ficará as marcações realizadas via QR Code (múltiplas)? Quais configurações serão necessárias?

As marcações via QR Code, NFC e outros modos múltiplos continuarão funcionando normalmente, sem a necessidade de recadastro de dados. Para configurar o dispositivo no modo Ponto Múltiplo | Senior HCM, siga as instruções disponíveis na documentação sobre os modos de uso.

O Waapi funcionará sem acesso à internet (Wi-Fi e dados móveis)?

Sim, todo o processo de marcação de ponto funciona de forma offline no aplicativo Waapi.

Este artigo ajudou você?