Integrações do Waapi

A integração do Waapi com outros produtos da Senior ampliam o potencial do aplicativo. Os colaboradores ganham acesso a funcionalidades adicionais além das que já são padrão do Waapi.

Ao fazer ações cotidianas com o dispositivo móvel, os colaboradores ganham mais autonomia e descentralizam a gestão da área de Recursos Humanos da empresa.

Esta documentação apresenta as integrações existentes no Waapi, os pré-requisitos das integrações e as funcionalidades disponíveis.

Conteúdo desta página:

  1. Visão geral das integrações do Waapi
  2. Integração com Marcação de Ponto| HCM
    1. Pré-requisitos
    2. Funcionalidades disponíveis na integração
    3. Configurações
  3. Integração com Moods
    1. Pré-requisitos
    2. Funcionalidades disponíveis na integração
    3. Configurações
  4. Integração com Painel de Gestão
    1. Pré-requisitos
    2. Funcionalidades disponíveis na integração
    3. Configurações
  5. Integração com Social
    1. Pré-requisitos
    2. Funcionalidades disponíveis na integração
    3. Configurações

Visão geral das integrações do Waapi

Você pode ampliar as funcionalidades do Waapi ao habilitar a integração com outros produtos da Senior.

As soluções da Senior que integram com o Waapi atualmente são:

Diagrama de integração do Waapi com outras soluções

Cada produto envia e recebe dados de processos específicos, permitindo que esses dados sejam acessados pelo colaborador tanto no aplicativo Waapi quanto na XPlatform.

Com essas integrações, o uso do aplicativo é impulsionado, oferecendo mais funcionalidades para o colaborador no seu dispositivo móvel.


Integração com Marcação de Ponto| HCM

A integração do Waapi com o Marcação de Ponto permite que colaboradores usem o Waapi para controlarem sua jornada de trabalho.

Colaboradores poderão registrar o ponto de entrada e saída do trabalho, enquanto aproveitam as demais funcionalidades que o Waapi oferece.

Pré-requisitos

Funcionalidades do Marcação de Ponto disponíveis no Waapi

Configurações


Integração com Moods

Moods é a solução de pesquisa de clima organizacional que permite acompanhar o clima da empresa de forma contínua.

A pesquisa é feita por meio de pulsos enviados periodicamente aos colaboradores. Em cada pulso, os colaboradores respondem um questionário sobre o clima geral no ambiente de trabalho.

Com a integração do Waapi, os colaboradores da empresa têm mais uma opção para responder os pulsos do Moods, podendo fazê-lo diretamente no dispositivo móvel. A praticidade de usar um smartphone pode ajudar a aumentar o engajamento com a pesquisa, pois é mais fácil e rápido de responder, inclusive quando o colaborador estiver longe da estação de trabalho.

Pré-requisitos

Funcionalidades do Moods disponíveis no Waapi

Configurações

Faça as configurações do Moods e cadastre os questionários via XPlatform. Isso determina o funcionamento dos pulsos, como a periodicidade, o número de perguntas e a mensagem que aparecerá para os colaboradores quando houver uma nova pesquisa disponível para responder.

Quando há uma nova pesquisa disponível, os colaboradores recebem uma notificação via XPlatform. A mensagem dessa notificação é a mesma que aparecerá na notificação via push recebida pelos colaboradores no Waapi. Para receberem a notificação via push, os colaboradores precisam ter as notificações do Moods habilitadas nas configurações do Waapi.


Integração com Painel de Gestão

Waapi é uma extensão do Painel de Gestão para dispositivos móveis. Por isso, muitas das funcionalidades do app dependem da integração com o Painel de Gestão para serem utilizadas.

Com essa integração, colaboradores podem fazer várias operações que fariam no Painel de Gestão, mas sem precisar acessar um computador. O Waapi é a verdadeira experiência móvel do Painel de Gestão, garantindo praticidade e autonomia para os colaboradores.

Pré-requisitos

Funcionalidades do Painel de Gestão disponíveis no Waapi

Nota

Waapi conta também com a funcionalidade de Diário de Humor. Essa funcionalidade é exclusiva do app, mas depende da contratação do Painel de Gestão para ser habilitada. Apesar dessa dependência, os dados do Diário de Humor não são originados da integração com o Painel de Gestão.

Configurações


Integração com Social

Social é a solução de rede social corporativa da Senior. A integração do Social com o Waapi promove uma comunicação interna eficiente ao permitir que colaboradores acompanhem a timeline (linha do tempo) da empresa e façam suas próprias publicações usando um dispositivo móvel.

Pré-requisitos

Funcionalidades do Social disponíveis no Waapi

Configurações

O usuário associado ao colaborador precisa ter alguns recursos de permissão liberados na tela de Gestão de Papéis da XPlatform. Os recursos necessários são compartilhados com o Social da XPlatform, ou seja, servem para liberar o acesso às funcionalidades simultaneamente no Social e no Waapi.

Social permite associar permissões para três níveis de acesso:

Para usar o Social integrado ao Waapi, é preciso liberar os recursos de permissão correspondentes a cada um desses níveis de acesso na XPlatform.

Confira a documentação completa de permissões no checklist de implantação do Social.

Este artigo ajudou você?